Amistoso contra Ajax servirá como teste para o Vasco de Gaúcho

Sábado, 12/01/2013 - 15:47

O treino de sexta-feira mostrou um esboço do que pode ser a equipe que vai entrar em campo no jogo de despedida de Pedrinho, domingo, às 17h, em São Januário. A novidade foi o recém-contratado volante Fillipe Soutto na vaga de Wendel.

O técnico Gaúcho espera usar o amistoso contra o Ajax (HOL) como uma oportunidade de analisar os jogadores e colocar em prática a filosofia de jogo que o time vem utilizando desde o início da pré-temporada, em Pinheiral.

– A coisa mais importante que eu vejo no trabalho de um técnico é conseguir passar sua filosofia de trabalho. O grupo já tem essa noção da maneira como eu quero que as coisas ocorram. Que o jogo contra o Ajax seja para a gente mostrar algo do que treinamos e aprimorarmos no decorrer da temporada – afirmou.

Apesar de algumas caras desconhecidas no elenco e a chance dada a jogadores das categorias de base, Gaúcho pediu paciência ao torcedor para que eles possam demonstrar trabalho com calma.

– Quando eu comecei a jogar com 17 anos no profissional do Vasco, me perguntava se iria me tornar jogador. Quem está dando oportunidades para esses jovens são pessoas que estão há muito tempo no futebol, que são o René e Ricardo – declarou.

Fonte: Lancenet