Vasco negocia com lateral-direito Nélson, de Cabo Verde, mas naturalizado português, do Betis-ESP

Quinta-feira, 10/01/2013 - 07:52

O Vasco negocia com Nélson Augusto e pode acertar com o lateral-direito, que atualmente tem os direitos vinculados ao Betis, da Espanha. O jogador, natural de Cabo Verde, tem 29 anos e já chegou a defender a seleção portuguesa.

Segundo o LANCE!Net apurou, com o Cruz-Maltino já está tudo alinhavado e o que resta para que o contrato seja assinado é o trâmite de rescisão com o Betis, já que ele ainda tem seis meses de vínculo com o clube espanhol. Esse processo, porém, não deverá ser entrave para que a negociação tenha um final feliz.

Um dos pontos que chamaram a atenção da diretoria vascaína é o fato de o jogador poder atuar não só pela lateral direita, mas também ter a opção de jogar pela esquerda, ambas posições ainda carentes no elenco para esta temporada.

Procurado pelo LANCE!Net, René Simões não quis comentar sobre a possível transação.

– Sem comentários. Nestas situações, é melhor não comentar nada – despistou o dirigente, que não quis dar detalhes da negociação.

Nélson iniciou a carreira no Vilanovense, de Portugal, e teve passagem por Salgueiros e Boavista até chegar ao Benfica, pelo qual teve boas atuações e se destacou. Após três temporadas no clube da capital portuguesa, transferiu-se para o Betis, em 2009. No ano seguinte, ele foi emprestado ao Osasuna, também da Espanha, e voltou ao Betis após uma temporada.

O jogador destacou-se ao disputar a Eurocopa Sub-21 por Portugal e, em março de 2009, chegou à seleção principal.

O lateral chegaria ao Vasco para uma posição que não encontrou um titular absoluto desde a saída de Fagner, no meio do ano passado. A cúpula do futebol chegou a negociar com o lateral Nei, ex-Internacional, mas alguns valores envolvidos fizeram com que as tratativas emperrassem.

Atualmente, o técnico Gaúcho conta com o recém contratado Elsinho, Jonas e o jovem Max.

Ficha:

Nome: Nélson Augusto Tomar

Nascimento: 10/6/1983, Ilha do Sal, Cabo Verde

Altura e peso: 1,75m e 65kg

Posição: Lateral-direito

Clubes:
Vilanovense (POR)
Salgueiros (POR)
Boavista (POR)
Benfica (POR)
Betis (ESP)
Osasuna (ESP)
Betis (ESP)

Fonte: Lancenet