Técnico do Ajax se diz encantado com a história do Vasco

Quarta-feira, 09/01/2013 - 16:57

O treinador Frank de Boer, do Ajax, mostrou que é um “aluno” dedicado. Na chegada da delegação holandesa ao Brasil, há quatro dias, o comandante admitiu que conhecia pouco sobre o Vasco, adversário do próximo domingo em amistoso que será disputado em São Januário. Nesta quarta-feira, contudo, o técnico adotou um discurso diferente em seu primeiro contato oficial com os jornalistas brasileiros e exaltou a história vascaína.

- Sei um pouco da história, o clube tem quase 114 anos, se não me engano é um um ano mais velho do que o Ajax e possui muitas coisas similares. Começou como um clube de remo, ao contrário de nós, mas revelou grandes jogadores como Romário. É um clube com muita história, eles ganharam muitos títulos.É realmente um grande clube do Brasil – destacou.

Além do Vasco, De Boer falou sobre jogadores brasileiros. Como era de se esperar, elogiou Neymar e afirmou que o atacante do Santos tem tudo para conquistar a Bola de Ouro nas próximas temporadas. Por fim, ainda exaltou Thiago Silva, considerado por ele um zagueiro ideal.

Outro "brasileiro" lembrado pelo técnico foi o meia Clarence Seedorf, atualmente no Botafogo. Para De Boer, a experiência do holandês no Brasil será benéfica também para o Ajax.

Veja outros assuntos abordados por De Boer:

Seedorf no Brasil
É um grande embaixador da Holanda no Brasil. Está indo muito bem e contaremos com sua experiência se decidirmos voltar. Queremos, claro, se ele quiser, contar com alguém com sua experiência em nosso clube.

Thiago Silva
Gosto muito dele. Acho que já é o melhor zagueiro do mundo. Ele não é apenas um bom defensor, é um jogador muito inteligente, é o meu jogador ideal sobre como um defensor deve ser, e espero vê-lo ir bem na Copa do Mundo.

Neymar
É um grande jogador, com ótimas habilidades, mas temos que ver como ele pode se adaptar à Europa. Acho que pode, é muito novo, pode aprender muito. Talvez possa ser o próximo vencedor da Bola de Ouro.

Favoritos para vencer a Copa de 2014
Brasil, claro, mas a Espanha terá praticamente os mesmos jogadores que ganharam a Euro. Holanda, acho que sempre seremos favoritos, a Alemanha, que tem um time jovem. A Argentina, se conseguir jogar como um time com Messi como principal jogador, poderá ir longe.

Fonte: GloboEsporte.com