Jogadores esbarram em sinal de celular e usam redes sociais para driblar 'quartel' em CT

Quarta-feira, 09/01/2013 - 08:55

O elenco do Vasco completa nesta quarta-feira cinco dias de trabalho na pré-temporada, em Pinheiral, interior do Rio de Janeiro. Fora os intensos treinamentos, os jogadores têm sofrido com o regime de “quartel” no CT João Havelange. Além dos horários regrados, o limitado sinal para uso de celulares coloca dificuldades para o contato dos integrantes da delegação cruzmaltina com familiares e amigos. As redes sociais aparecem como a alternativa para a comunicação.

Os atletas reclamam constantemente do problema nos bastidores e até durante as entrevistas coletivas. Por isso, a administração do local acelera a instalação de cabos de fibra óptica para melhorar o sinal dos celulares. Sem telefone ou apenas com funcionamento em pontos estratégicos do terreno, as redes sociais são usadas com frequência pelo elenco.

Twitter, Facebook e Instagram são as mais utilizadas. Com rede sem fio para internet no CT João Havelange, a velocidade do tráfego de dados é elogiada pelos atletas, que se viram como podem para falar com os parentes através do Whatsapp e Skype.

“A comunicação com a família está bem complicada. Sentimos falta e até pode prejudicar um pouco. O lugar é muito bom, conheço o dono e a família. Resolvemos do jeito que dá. A internet está muito boa e isso ajuda. Mas esse período é o melhor para o entrosamento dos jogadores. Alguns ainda estão tímidos e faz parte”, comentou o zagueiro Dedé.

Além do uso das redes sociais, os jogadores tentam passar tempo no salão de jogos e alimentando os peixes em um lago próximo ao alojamento. O desgaste pela concentração sem brechas existe, porém, o elenco considera necessário o tempo isolado. O Gigante da Colina permanece concentrado até o dia 17 de janeiro em Pinheiral.

“Só as redes sociais que funcionam para falar com a família. Poucos telefones pegam. É difícil ficar longe desse jeito, mas estou focado na pré-temporada. Tentamos ouvir música, conversar, dar comida para os peixes no lago. Tudo o que é possível para passar o tempo”, encerrou Bernardo.

O centro de treinamento possui 98 mil metros quadrados e conta com dois campos de dimensões oficiais, vestiário, academia, sala de fisioterapia, área de imprensa, caixas de areia, 30 quartos para acomodação, refeitório, auditório de palestras, três lagos de pescaria, salão de jogos, piscinas e churrasqueira. O local ganhou a chancela da Fifa em julho do ano passado para receber as delegações que virão ao Brasil na Copa do Mundo de 2014.

Fonte: UOL