Vasco deve enviar contraproposta por Willians até a virada do ano

Sábado, 29/12/2012 - 09:50

Ficou pré-agendada para este sábado uma conversa entre René Simões, diretor executivo do Vasco, e um dos intermediadores da negociação por Willians. A expectativa é a de que o clube carioca faça uma contraproposta ao Udinese, da Itália, até a virada do ano para adiantar a situação. O impasse se resume ao seguinte: como investiu na compra do volante, os italianos querem vendê-lo ou trocá-lo por um jogador do elenco cruz-maltino que lhes interessou. As partes mantêm o nome em sigilo, mas é muito provável que o alvo seja o zagueiro Douglas ou o volante Fellipe Bastos.

A diretoria entende que se desfazer de um jovem não é o melhor caminho e tenta convencer os italianos a aceitar outro acordo, já que é da vontade de Willians retornar ao futebol brasileiro. A crise financeira em São Januário não incomoda o jogador, garante um agente envolvido. Caso concorde com a sugestão do Udinese, porém, o Vasco ainda receberá compensação financeira. O camisa 8 está no Rio por conta do recesso de fim de ano do Campeonato Italiano e embarca de volta no dia 30.

No setor, Eduardo Costa e Nilton saíram, mas Fillipe Souto, do Atlético-MG, e Sandro Silva (ainda na dependência da assinatura), do Cruzeiro, foram emprestados. O nome de Willians foi aprovado pelo diretor técnico Ricardo Gomes e motivou René a discutir a alternativa com integrantes de uma torcida organizada do clube, já que o passado do volante é de três temporadas e meia no Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com