Cruzada Vascaína divulga nota sobre reunião do Conselho que aprovou orçamento 2013

Sábado, 29/12/2012 - 06:49

Eurico Miranda propôs e Conselho Deliberativo deu “cheque em branco” para Roberto Dinamite

A reunião de ontem do Conselho Deliberativo, onde o orçamento relativo a 2013 foi aprovado, mais uma vez mostrou o acordão existente entre os grupos de Roberto Dinamite e Eurico Miranda. Apesar das graves falhas contidas no documento, tudo foi feito por esses 2 grupos de modo a que elas fossem minimizadas, e assim, o orçamento fosse tratado como uma mera obra de ficção. Mais um atentado contra o Vasco!

Após a apresentação do orçamento, Eurico Miranda foi a primeira pessoa a tomar a palavra para dizer que o orçamento era somente uma previsão, que depois a diretoria poderia fazer uns ajustes por conta própria, e sugeriu acrescentar algumas colunas com valores simbólicos para os esportes olímpicos. Chegou a sugerir acrescentar mais 2 milhões nas receitas, mesmo isso sendo absolutamente fictício. Postura que jamais será aceita numa administração séria, não se pode encarar o orçamento de uma empresa, entidade, associação ou clube, como uma mera obra de ficção! Eurico Miranda lutou e conseguiu que o Conselho Deliberativo não discutisse as alterações propostas por ele, e encampadas por Nélson Rocha, Peralta, Olavo e Roberto Dinamite. Inserir valores de foma aleatória não condiz com as boas práticas da administração e gerenciamento! A Cruzada Vascaína é contra isso!

De um outro lado, com muito mais coerência, estava a oposição. A Cruzada Vascaína, que partilhou da mesma opinião absolutamente fundamentada pelo Grande-Benemérito Pedro Valente, desejava a reprovação do orçamento, com a formação de uma nova comissão, que deveria apresentar novo orçamento baseado nos balancetes de 2012, até hoje não entregues ao Conselho Fiscal. Somos a favor de um orçamento baseado em despesas realizadas e estimativas reais, e não repetições de estimativas passadas e não realizadas!

De forma nenhuma, aceitamos dar um “cheque em branco” para essa administração, pois um orçamento absolutamente fictício como o apresentado, jamais poderia ser aprovado, ainda mais com modificações que após realizadas não passassem pelo Conselho Deliberativo. Como inserir receitas e colocar despesas só para constar! Somos a favor de uma comissão que acompanha o previsto x Realizado ao longo de 2013. Basta de incompetência e desleixo com o Clube!

Além disso, Eurico reclamou veementemente das notícias do Vasco que estão saindo na mídia, mostrando claramente querer a blindagem dos descalabros da administração Roberto Dinamite. Como resposta, ouviu de Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembléia Geral, que o Vasco deveria fazer um acordo com o Romário, porque este tem um advogado muito forte. Com isso, o Presidente da Assembléia Geral mostrou não confiar no departamento jurídico do Vasco, de sua própria administração. Que infelizmente não tem condições técnicas para representar o Vasco.

E assim, no clima do acordão o orçamento foi posto em votação. De um lado ficaram Eurico Miranda, Roberto Dinamite, Nelson Rocha, Peralta, Olavo e seus seguidores, votando favoráveis a um orçamento fictício, reconhecendo a necessidade de haver ajustes, mas sem que isso tivesse obrigatoriamente que passar pelo Conselho Deliberativo. Nem ontem nem em outra oportunidade!

De um outro lado, a Cruzada Vascaína que tinha como proposta a mesma ação apresentada pelo Grande-Benemérito Pedro Valente, de uma nova comissão e novo orçamento, mostrando que estará sempre contra as obras de ficção e atentados contra o Vasco, devido aos acordos onde o único prejudicado é a instituição Club de Regatas Vasco da Gama.


Fonte: Cruzada Vascaína