Vasco se movimenta para manter promessas da base

Quarta-feira, 26/12/2012 - 13:04

O Vasco já tem praticamente acertada a contratação de seis reforços para a próxima temporada. Mas a preocupação não se restringe às caras novas que vêm de fora do clube. Em tempos de crise financeira, a diretoria estabeleceu as categorias de base como um importante recurso para formar o elenco principal. Por isso, o clube se movimenta para garantir a permanência de alguns juniores que terão contratos encerrados em breve.

É o caso dos meias Guilherme Costa, Jhon Cley e do atacante Marquinhos. Todos com 18 anos, eles são apostas do Vasco para a próxima temporada, mas seus vínculos estão na reta final. No caso de Guilherme e Marquinhos, os contratos se encerram em março de 2013. O comproimisso de Jhon Cley termina em setembro de 2014.

Promovido aos profissionais em 2012, Jhon Cley já tem um acordo para a renovação do contrato até 2015. No entanto, o Vasco não ratificou a extensão por não ter o dinheiro necessário para pagar as taxas. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro está em recesso e retorna aos trabalhos em janeiro, quando então será possível oficializar o acerto.

Há menos de um mês no cargo, o diretor executivo René Simões afirma que o diretor técnico Ricardo Gomes pretende jogar com atletas dos juniores treinando com os profissionais. O meia Guilherme Costa, por exemplo, é um dos que estão confirmados na pré-temporada, que começa no próximo dia 4.

- O Guilherme é um excelente jogador e estamos em conversa para renovar o contrato. Assisti a uma partida do Brasileiro Sub-20, e o Marquinhos é um foguete. Esse trabalho de integrar os profissionais com a base passa pela minha função. A idéia do Ricardo Gomes é contar com 25 jogadores profissionais e 11 da base, que vão circular na equipe principal - explicou René em entrevista à Rádio Globo.

O Vasco tem confirmadas as contratações do goleiro Michel Alves, do volante Fillipe Soutto, do lateral-direito Elsinho e do atacante Thiaguinho. Os centroavantes Leonardo e Zé Eduardo dependem ainda de alguns acertos para serem anunciados.

Fonte: GloboEsporte.com