Para ter a chance de jogar no Vasco e em outros clubes, jovens participam de peneira em pleno Natal em Manaus

Terça-feira, 25/12/2012 - 06:21

Enquanto muitos desejam algo material como presente no dia de Natal, cerca de 200 jovens do Amazonas, de 12 a 14 anos, querem mais do que uma lembrança, ou seja, a realização de um sonho: passar na peneira e vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro. Mas para esse sonho se concretizar, eles precisam participar de uma peneira nesta terça-feira (25), em um campo do bairro da Vila Prata, Zona Oeste de Manaus, a partir das 8h (10h de Brasília). Os destaques da seletiva serão encaminhados para clubes de Minas Gerais e São Paulo, além do Fluminense, Vasco e Botafogo.

- Mais uma vez foi um sucesso a procura pelo evento, temos mais de 200 garotos inscritos com o sonho de jogar em um grande clube como Fluminense, Vasco, Botafogo e outros times do Rio de janeiro. Da peneira alguns jogadores poderão ser indicados direto para os clubes que possuem carência em algumas posições – disse o organizador da seletiva, Paulo Nascimento.

Há mais de oito anos trabalhando com futuras revelações, Paulo, que atua como observador na descoberta de futuros 'craques' sente-se feliz em ajudar muitos jovens a realizar seus sonhos. Com vários jogadores revelados pelo 'olheiro' que hoje estão em diversos clubes do país, Paulo Nascimento, que é amazonense, quer valorizar os jovens que tem pouca oportunidade em clubes locais.

- O importante é que estou dando oportunidade para os garotos. Não cobrei nada pela inscrição e se de repente alguém chegar por lá (local da peneira) ainda restam 15 vagas. Como estamos no espírito natalino, o presente de natal para os meninos vai ser a peneira. Quero que os jovens realizem seus sonhos – disse Paulo, que já viajou até para países Sul-Americanos em busca de atletas.

Fonte: GloboEsporte.com