15 Anos do Tri: O carro barulhento de Pedrinho

Quarta-feira, 19/12/2012 - 23:04

O título do Campeonato Brasileiro de 1997 foi marcante para o Vasco por ser o terceiro de sua história e por ter colocado o time na Libertadores no ano seguinte, da qual o Gigante da Colina seria campeão no ano de seu centenário.

Em entrevista exclusiva a VascoTV, Carlos Germano, goleiro da conquista, afirmou que aquele título foi especial também para inscrevê-lo no rol dos goleiros mais vitoriosos da história do cruz-maltino. Afinal, Germano conquistara títulos apenas a nível estadual e o Brasileirão seria seu primeiro grande título. Além de Germano, outros jogadores precisavam daquela conquista para se afirmar em suas carreiras e na posição de ídolo. Caso de Odvan, Ramon, Felipe, Juninho e Pedrinho, por exemplo.

No especial sobre o tricampeonato que a VascoTV leva ao ar nesta quinta (20/12), às 18h, no Esporte Interativo, diversas histórias envolvendo a trajetória de grandes craques daquela conquista foi recordada. Uma das mais curiosas foi contada pelo meia-esquerda do time, Pedrinho.

Recém promovido aos profissionais ao lado do amigo Felipe, Pedrinho afirmou a VascoTV que o "bicho", premiação paga aos jogadores em caso de vitória, era maior do que o seu salário. Como as vitórias foram uma constante naquele ano, o craque conseguiu juntar um bom "pé de meia":

- Juntei o dinheiro do "bicho" e comprei um carro. Era muito feio. Coloquei uns acessórios nele para fazer mais barulho, e o pessoal brincava muito comigo, porque da esquina já escutavam que eu estava chegando... - contou, aos risos, o ídolo vascaíno, com exclusividade a equipe da VascoTV.

Essas e outras histórias inéditas e exclusivas vão estar nos programas especiais da VascoTV, em homenagem aos 15 anos da conquista do tricampeonato brasileiro. Fique ligado e não perca!



Fonte: Site oficial do Vasco