Diretor esportivo do New York Red Bulls foi treinador de Juninho no Lyon

Segunda-feira, 17/12/2012 - 17:28

O acerto de Juninho Pernambucano com o New York Red Bulls fará o meia brasileiro reencontrar um personagem marcante em sua carreira no futebol francês. Gérard Houllier, diretor esportivo global do time norte-americano, foi treinador de Juninho no Lyon entre 2005 e 2007, período de ouro do time francês, heptacampeão nacional entre 2002 e 2008.

Quando Houllier chegou ao Lyon, Juninho já era um jogador consagrado em território francês e ídolo da equipe, que à época já havia conquistado três dos seus sete títulos nacionais. Houllier foi eleito o melhor treinador do Campeonato Francês em 2007, ano em que deixou o comando técnico do Lyon.

Gérard Houllier fechou contrato com o New York Red Bulls em junho de 2012 para o cargo de diretor esportivo global do time norte-americano. Em entrevista ao site oficial do clube, Andy Roxburgh relatou que a chegada de Juninho à terra do Tio Sam foi aprovada tanto por ele quanto por Houllier, pois o brasileiro "era conhecido e admirado há muitos anos" pelos dois.

Fonte: Superesportes