Saiba como foi a reunião aberta da Cruzada Vascaína

Domingo, 16/12/2012 - 12:24

Como foi a reunião aberta da Cruzada!

Apesar da intensa chuva que caiu no Rio de Janeiro ontem à tarde, mais de 100 pessoas compareceram à reunião aberta promovida pela Cruzada Vascaína para, além de confraternizar com outros vascaínos, conhecerem 2 (duas) de suas propostas enviadas ao CRVG num ambiente muito agradável. Cada Vascaíno presente recebeu o relatório de prestação de contas de um ano da Cruzada Vascaína no conselho deliberativo, que será posteriormente disponibilizado também em versão online no site do grupo.

A boa frequência do evento foi motivo de bastante entusiasmo para o VP de Marketing da Cruzada Wagner Pedro.

“Primeiramente , gostaríamos de agradecer imensamente a presença dos vascaínos em nosso evento que compareceram mesmo em condições adversas do tempo. Ficamos convencidos que estamos no caminho certo da renovação tão necessária ao nosso clube e que o nosso trabalho está mais do que valorizado.”, comentou Wagner.

O evento iniciou-se com um agradável happy-hour onde todos puderam conversar e conhecer outros vascaínos antes do inicio da reunião. Depois foi composta a mesa que contou com a presença de Ricardo Figueiredo, diretor e produtor do programa SOMOS VASCO, o conselheiro Mario Piragibe, o conselheiro e presidente da Cruzada Vascaína Leonardo Goncalves, o conselheiro e membro do conselho fiscal da Cruzada Vascaína, Jorge Veríssimo, o também conselheiro do clube e VP de marketing do grupo Wagner Pedro, além do Grande-Benemérito Otávio Gomes. Todos discursaram sobre vários aspectos do clube alinhados com a experiência de cada um e o que esperam para o futuro do clube. Durante o evento, se juntou a mesa, o conselheiro-fiscal do Vasco João Marcos Amorim, que mesmo com problemas de última hora, nos honrou com sua presença.

Após essa parte inicial do evento, deu-se inicio a apresentação de 2 projetos sugeridos pela Cruzada ao Vasco, ambas realizadas pelo associado do grupo, Fabio Muniz que coordenou ambos os grupos de trabalho. A primeira foi sobre o projeto do Vasco-Qatar onde todos puderam entender a essência e os pontos-chave desde o registro autoral da idéia, a sua viabilidade econômica e o processo de entrega para as pessoas que representavam e representam o clube.

Após, as devidas perguntas sobre o projeto Qatar, foram chamados a frente os Vascaínos Marcelo Paiva, engenheiro civil, e o advogado Marcus Simonini, ambos do grupo Webvasco que briga arduamente pela bandeira do entorno de SJ e conta ainda com o Andre Pedro e Raimundo Almeida, que não estavam presentes ao evento. Paiva e Simonini se juntaram aos engenheiros Fabio Muniz e José Pedro Mota para apresentarem o projeto referente ao entorno de São Januário que a Cruzada fez a partir do estudo preliminar desenvolvido pela turma da WebVasco.

Após as perguntas, uma animada rodada de sorteios de produtos oficiais do CRVG e depoimentos marcantes que encheram a todos presentes de orgulho, com destaque para o de Angela, “É um orgulho enorme ir dormir e acordar olhando para o GIGANTE.”, disse ela, paraibana e moradora da Barreira, que faz um excelente trabalho na região onde nasceu presenteando cada criança que decide ser Vasco com uma camisa do clube.

Cada participante do evento recebeu um relatório de prestação de contas da Cruzada Vascaína neste 1 ano no Conselho Deliberativo do clube, que será disponibilizado aqui no site também.

Ao final, como não podia de ser nos grandes eventos ligados ao Vasco, foi entoado com muito orgulho e emoção o tradicional grito de Casaca pelo presidente da Cruzada Leonardo Gonçalves que estava muito feliz após o evento.

“Foi uma reunião fantástica. Muitos Vascaínos novos que vieram interessados em nos conhecer melhor e que saíram daqui elogiando muito os projetos e a firmeza do posicionamento do grupo expressada em cada um dos discursos. Espero que muitos Vascaínos procurem se engajar na vida política do clube pois é a única forma que enxergo para mudar os rumos do Vasco. Precisamos urgentemente renovar os quadros e oxigenar a instituição trazendo mais pessoas para conviver e expressar suas opiniões dentro do clube.”, declarou Leonardo.

SOMOS VASCO!



Fonte: Cruzada Vascaína