Dirigente do Náutico critica Vasco por não ter pago por Auremir

Sábado, 15/12/2012 - 23:44

Auremir deverá voltar mesmo para o Náutico em 2013. O prata da casa alvirrubro teve seu contrato rescindido com o Vasco ontem e, como pertence ao Timbu até junho de 2017, o normal é que ele retorne para os Aflitos, reapresentando-se com o restante do elenco no dia 4 de janeiro. O volante teve parte dos direitos federativos comprado pelo Vasco da Gama, no último mês de julho. Só que o clube carioca não pagou o acordado com o Timbu, que acionou a Justiça pedindo o pagamento da dívida ou o retorno imediato do atleta - o que acabou acontecendo. Pelo menos por enquanto, o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, preferiu não confirmar que o atleta defenderá o clube no ano que vem.

Na época da transferência de Auremir, estimou-se nos Aflitos que o clube carioca comprou 35% dos direitos federativos do atleta. Extraoficialmente, a informação é que o Alvinegro do Rio de Janeiro pagou R$ 500 mil ao Timbu na negociação e concordou em pagar o restante da dívida em parcelas.

“O Vasco não pagou nenhuma das parcelas, além do sinal que foi pago. Eles usufruíram de um artigo nosso até o final da Série A sem pagar. Poderíamos estar com o atleta desde setembro, mas ele não iria poder jogar por questão de inscrição. Mas se quiséssemos teríamos buscado. O Vasco é que não deveria ter assumido o compromisso sem poder”, disse o vice-presidente Jurídico do Náutico, Sérgio Galvão, sobre o jogador revelação do último Estadual.

Durante a semana passada, aproveitando as férias no Recife, Auremir esteve nos Aflitos para uma reunião a portas fechadas, com o presidente do Náutico e o seu empresário. Deixou o clube sem dar entrevistas, justificando que a diretoria alvirrubra tinha lhe aconselhado a não falar. “Nessa reunião, renegociamos alguns números com ele, que saiu satisfeito. Foi uma negociação bom para ele e para o Náutico”, garantiu Galvão. A expectativa agora é que Auremir procure à Justiça do Trabalho para cobrar os salários atrasados do clube carioca. Ontem, foi mais um dia sem renovação de contrato, dispensas ou mesmo contratações. Até agora, só renovaram o contrato os volantes Dadá e Josa, além do zagueiro Alison.

Fonte: Superesportes