STJD analisará caso Quissamã x Goytacaz no dia 20/12

Sexta-feira, 14/12/2012 - 10:39

O desfecho do embate jurídico entre Quissamã e Goytacaz já tem data marcada para acontecer. Será na próxima quinta-feira, dia 20 de dezembro, em sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação foi confirmada de forma oficial pelo próprio presidente Flávio Zveiter. O horário da sessão deverá ser definido até a próxima segunda-feira. E quanto ao pedido liminar do Quissamã, o relator do processo, diante da proximidade do julgamento, para a análise do mérito, preferiu nem mesmo apreciá-lo, já que não teria fins práticos.

O relator do processo, o auditor do Pleno Ronaldo Botelho Piacente, disse à reportagem do Justicadesportiva.com.br que não vai analisar a liminar do Quissamã. “Diante da marcação do julgamento para a próxima semana, essa decisão liminar não terá efeito algum. Dessa forma, preferi nem analisá-lo”, destacou.

Na quinta-feira, o Pleno analisa o recurso do Quissamã, que perdeu a vaga conquistada em campo para o Goytacaz, em decisão por sete votos a dois do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), dada na última quinta-feira, dia 6.

O imbróglio se deu por conta da alegação do Goytacaz de que o Quissamã não cumpriu o que estava previsto no parágrafo primeiro do artigo 14° do regulamento da Série B do Estadual, que diz que “as associações, para terem garantido o direito de acesso à Série A deverão apresentar, sob protocolo, até o dia 10 de novembro de 2012, documentação que comprove possuir no Estado do Rio de Janeiro, estádio à sua disposição para todo o campeonato e dentro das exigências do Estatuto do Torcedor”, o que não teria sido cumprido pelo Quissamã.

Fonte: Site Justiça Desportiva