Marlone: 'Quero ter um 2013 mais forte e poder ajudar o Vasco'

Segunda-feira, 10/12/2012 - 11:42

Marlone foi promovido dos juniores apenas na reta final do Brasileirão. No entanto, pode dizer que teve um ano intenso. O meia de 20 anos garantiu que o curto período entre os profissionais foi suficiente para aprender muito. E na próxima temporada, espera colocar em prática todas as lições tiradas não apenas nas nove partidas disputadas, mas principalmente no dia a dia da convivência com seus companheiros mais experientes.

- Já assisti a muitas partidas sozinho na arquibancada de São Januário e terminei o ano treinando e jogando ao lado de Juninho, Felipe, Carlos Alberto e outros grandes jogadores. Às vezes me pergunto se isso aconteceu de verdade. Sempre confiei em mim e tinha a certeza de que minha hora chegaria - disse Marlone, que teve sua primeira oportunidade entre os profissionais apenas em seu último ano de juniores.

Por isso, o meia admite ter notado a diferença na mudança de categoria. Nos treinos e jogos que disputou, Marlone confessou ter sentindo a dificuldade no momento de tentar vencer a marcação adversária.

- Meu estilo é ir para cima, e nos juniores normalmente o marcador vai de uma vez. Fica mais fácil passar. Nos profissionais, mesmo que o adversário seja lento, é mais complicado, porque ele sempre espera o seu movimento. Ainda estou me adaptando a isso - explicou.

Mas Marlone não conviveu com dificuldades apenas em campo. Promovido no momento em que o Vasco vivia uma crise financeira e técnica, o meia afirma ter sentido a pressão. No entanto, mostra-se confiante em desenvolver seu melhor futebol ao longo da próxima temporada.

- Subi num momento turbulento do clube, mas independentemente disso, eu me saí bem. O grupo me abraçou e consegui me sobressair em algumas partidas. Quero ter um 2013 mais forte e poder ajudar o Vasco a conquistar títulos - frisou.

Fonte: GloboEsporte.com