Futshow da Paz termina com placar de 8 a 6 em São Januário

Domingo, 09/12/2012 - 19:11

O jogo beneficente promovido pelo cantor Diogo Nogueira neste sábado transformou São Januário em um lugar neutro. Acostumado com vascaínos, a casa do Gigante da Colina recebeu torcedores de todos os clubes rivais. Um deles foi o “Anjo da Paz”, personagem conhecido do Maracanã e flamenguista declarado. Entretanto, o clima não foi de paz como era esperado. Membros de uma Torcida Organizada do Vasco tiveram livre acesso ao gramado e ameaçaram um repórter do SporTV.

O “Anjo da Paz” foi um dos primeiros a pisar no gramado de São Januário. Tirou fotos e deu autógrafos. O público mirim aproveitou e fez a festa. Já os vascaínos nas arquibancadas o provocaram com alguns xingamentos. Como não poderia deixar de ser, o personagem rubro-negro levou tudo na brincadeira e apenas acenou para os mais exaltados.

No meio disso tudo, um membro da Força Jovem do Vasco iniciou conversa com o UOL Esporte e apontou para o repórter do SporTV, Smeagol, que é torcedor do Flamengo declarado. “A Força gostaria de ter uma conversa com ele na nossa sala aqui em São Januário. Ele ficaria feliz, roxo de alegria”, disse. O profissional foi informado pela reportagem, mas fez pouco caso: “Aqui está cheio de flamenguista. Deixa isso pra lá”, afirmou.

Alheio aos problemas, o presidente do Vaco, Roberto Dinamite, parabenizou o clube pelo evento beneficente e o pioneirismo do clube em apoiar esse tipo de evento.

“Vasco mais uma vez sai na frente em relação aos demais clubes. Somo mais uma vez pioneiro. Qualquer evento que seja feito com o objetivo de ajudar pessoas que passam por necessidades tem que ser valorizado. O Vasco faz isso muito bem e fico feliz de sob o meu mandato ter continuado com essas ações”, disse Dinamite.

Chuva de gols, Papai Noel de helicóptero e doação de brinquedos

O que menos importava era o resultado do jogo. Mesmo assim, o time formado por Diogo Nogueira e Gabriel Pensador venceu a equipe de Wellington Nem, do Fluminense, e do cantor Leandro Sapucaí por 8 a 6. Durante o intervalo, um helicóptero desceu no meio do gramado e apresentou o Papai Noel, para delírio das crianças presentes no estádio. Com ele, a notícia que o evento havia arrecadado mais de 10 mil brinquedos. Objetivo cumprido.

Roberto Dinamite, com uma lesão no tornozelo, não pôde jogar, mas deu o pontapé inicial




Fonte: UOL (texto), O Dia (foto), GloboEsporte.com (vídeo), TV Lance (vídeo)