Vasco não paga ao Náutico e Auremir deve deixar a Colina em 2013

Sexta-feira, 07/12/2012 - 12:50

Depois de cinco meses no Vasco, o volante Auremir pode estar voltando ao Náutico. O clube carioca pagou apenas metade do valor acertado com a direção alvirrubra e estão devendo as duas primeiras parcelas da compra dos direitos federativos do atleta (são cinco no total). A direção do Timbu mandou uma notificação jurídica para o Vasco e espera a liberação do jogador na CBF até a próxima semana.

- De qualquer forma, o Vasco perderá Auremir, está no contrato. Eles não pagaram pelo jogador e, mesmo se quiserem pagar agora, não adianta, está na documentação que, se atrasasse, Auremir voltaria aos Aflitos. Se eles não liberarem a documentação do atleta na CBF, pagarão uma multa diária de R$ 10 mil - explicou o vice-presidente jurídico do Náutico, Sérgio Galvão.

O Náutico notificou o Vasco via fax, mas como não teve retorno dos cariocas, o documento foi registrado em cartório e deve está chegando ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira ou no início da próxima semana.

- Fizemos pelo cartório, pois eles não deram sinal de vida. Então, para não existir a justificativa de que não sabiam, registramos em um estabelecimento judicial. No entanto, o documento enviado via fax já vale juridicamente.

Segundo Galvão, o Vasco perderá o dinheiro pago como sinal de entrada do jogador. Juridicamente, os cariocas estão impossibilitados de terem Auremir, é o que garante Galvão.

- Se eles quiserem ter Auremir, terão que mandar um representante para Recife com o intuito de renegociar. Ai é uma questão do departamento de futebol. Juridicamente ele é nosso.

O diretor de futebol Armando Ribeiro sinalizou que deve ficar com Auremir caso realmente o jogador de 21 anos retorne ao clube que o revelou.

- Temos que renovar com dois laterais-direitos (Patric e Alessandro) para a temporada 2013. Se Auremir vier, passa a ser prioridade do Náutico e aí só precisamos renegociar com um dos especialistas da posição. É um jogador jovem e ainda por cima polivalente, o que dá mais possibilidades ao treinador Alexandre Gallo. Foi um dos bons jogadores do Brasileirão, está mais experiente e o esperamos como um grande reforço.

Fonte: GloboEsporte.com