René Simões, sobre proposta por Dedé: 'Nada que mexesse com as estruturas do Vasco'

Quinta-feira, 06/12/2012 - 15:55

Em seu segundo dia como diretor do Vasco, René Simões foi surpreendido com uma proposta do futebol europeu por Dedé que o fez se movimentar para contactar o restante da cúpula do clube. No entanto, o valor, segundo o próprio, é menor do que já foi oferecido em outras ocasiões - após apurar o histórico em São Januário - e foram refutadas pelo zagueiro. No fim da manhã desta quinta-feira, o executivo se reuniu com a comissão técnica pela primeira vez e, horas depois, confirmou sua posição, tranquilizando os torcedores: a possibilidade de vender o Mito não se tornou irreversível.

As equipes interessadas não foram divulgadas. A situação, curiosamente, surge no momento de meio de temporada no Velho Continente e em que o camisa 26 teve uma pequena fratura na perna esquerda e não sabe exatamente quando estará em 100% de suas condições novamente.

- É uma proposta menor, não falei que era forte. É ao contrário. É uma das tantas, que vamos respeitar e ver, mas o Vasco tem resistido a todas elas. O Dedé quer ficar até 2014. Não é nada de extravagante, nada que mexesse com as estruturas do Vasco - garantiu René, à Rádio Brasil, sobre uma suposta má interpretação de declaração sua na noite de quarta-feira.

Recentemente, Dedé estendeu seu contrato até o fim de 2015 e ganhou aumento que o aproximou financeiramente a astros do elenco, como os meias Carlos Alberto e Felipe. Sua multa rescisória passou a ser de cerca de R$ 70 milhões. O presidente Roberto Dinamite repete frequentemente que o Cruz-maltino só mantém o ídolo porque é de seu desejo permanecer até a Copa de 2014.

A respeito do encontro realizado com Ricardo Gomes e Gaúcho, René disse que o tema foi geral.

- Tivemos a primeira reunião, extremamente proveitosa. Só não tivemos o Mauro Galvão porque está no Rio Grande do Sul acompanhando o Brasileiro sub-20, senão estaria lá para participar da reunião. Não para interferir tanto, porque a emergência é a equipe profissional. Discutimos pré-temporada, número de jogadores, possíveis jogadores que possam vir, outros que talvez precisem sair para ganhar um pouco mais de qualidade e experiência - comentou.

Fonte: GloboEsporte