Novo departamento de futebol do Vasco tem trio de 'gentlemans'

Quarta-feira, 05/12/2012 - 16:11

Educação e cordialidade é o que não faltará para quem for lidar com novo trio formado no departamento de futebol do Vasco. René Simões, Ricardo Gomes e Mauro Galvão têm em comum o perfil sereno no trato pessoal. Apesar de cada um ter uma função no clube, ambos estarão interligados e trabalhando em sintonia, de acordo com os discursos dos próprios.

René Simões será o diretor executivo e ficará responsável pelas contratações e a montagem do elenco. Ricardo Gomes fará a ligação entre René e a comissão técnica, dando pitacos tanto em reforços quanto na equipe. Mauro Galvão é o coordenador das divisões de base.

Apresentado na última terça-feira, Simões tem como característica também trabalhar o lado psicológico do atleta. Na época em que foi treinador do Fluminense, em 2008, ele ficou famoso por usar a expressão "master mind" (mente mestre), que significa uma sintonia entre corpo e mente. O dirigente é autor de dois livros, um sobre o acesso do Coritiba à Série A e outro sobre a campanha com a Seleção Brasileira feminina.

Fonte: Lancenet