Dr. Clóvis Munhoz lembra que Eder Luis foi prejudicado por lesão

Segunda-feira, 03/12/2012 - 00:03

O diretor médico do Vasco da Gama, Clovis Munhoz, conversou com a reportagem da Super Rádio Tupi sobre Éder Luis, que em 2012, ficou cerca de seis meses afastado dos gramados por causa de uma contusão, e neste domingo (02/12), marcou os dois gols cruz-maltinos na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, no Engenhão.

“Eu vejo muitas pessoas reclamando do rendimento do Éder Luis, da insatisfação, mas elas se esquecem que o Éder fez um ano de 2011 excepcional, sendo na minha opinião, um dos responsáveis pela conquista da Copa do Brasil. Eu disse para a comissão técnica, no fim de 2011, que não poderíamos ter a ilusão de que em 2012 teríamos o mesmo jogador. Ele fez uma cirurgia, pois sofreu uma fratura e foi colocado um parafuso. Teve que ficar um tempo sem por o pé no chão e não jogou por quatro meses. Por conta de tudo isto, não fez a pré-temporada e foi extremamente prejudicado. Felizmente ele terminou o ano com uma boa apresentação, entrando de férias sem lesão, e com um programa de preparação feita pelo nosso fisiologista. Espero que fazendo esta pré-preparação orientada, tem toda a chance de em 2013 voltar a jogar o mesmo futebol de 2011”, disse.

Clovis Munhoz também comentou a situação do zagueiro Dedé, que se recupera de fratura na fíbula do pé esquerdo.

“O Dedé é um jogador que está evoluindo muito bem, mas ele não vai também fazer a mesma pré-temporada. A situação dele é um pouco melhor do que o Éder Luis porque não precisou passar por cirurgia, está se locomovendo normalmente. O atacante se apresentou de muleta. Acredito que o Dedé vai fazer uma pré-temporada parecida com a dos jogadores que não tiveram lesão. Acho que no final de janeiro e no meio de fevereiro, o Dedé já estaria à disposição, normalmente”, concluiu.

Fonte: Super Rádio Tupi