Mirim: Vasco derrota Urubu por 2 a 1 e é campeão carioca

Domingo, 02/12/2012 - 15:52

Na decisão do Campeonato Carioca Mirim, o Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (02/12) e se sagrou campeão.

Fonte: NETVASCO


Vasco vence Flamengo por 2 a 1 e conquista o Carioca mirim

A garotada do mirim encerrou o ano de 2012 com chave de ouro. Na manhã deste domingo (02/12), os vascaínos conquistaram o Campeonato Carioca da categoria, após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Estádio do Olaria. Os gols do triunfo foram marcados por Linnick e Lucas Santos “Robinho”.

Além do título, o Vasco faturou o prêmio de melhor goleiro da competição com Alexander. A Muralha da Colina recebeu seu troféu das mãos do diretor da base cruz-maltina Manoel Pereira.

Para o coordenador da categoria Ricardo Lopes, o título foi mais do que merecido para o Vasco.

- Tivemos um ano muito legal. Infelizmente perdemos um jogo importante no Mundialito de Portugal, mas conseguimos dar a volta por cima. Nós acreditamos muito no trabalho e merecíamos muito essa conquista. Nada mais justo do que o título para coroar o trabalho de uma geração que vai marcar a história do Vasco. Todos os atletas, comissão técnica, torcida e diretoria estão de parabéns – disse Ricardo Lopes com exclusividade ao site oficial.

O técnico Adriano Barreto também expressou sua felicidade pela conquista.

- Tivemos muito obstáculo pelo caminho e tínhamos que montar cada pedra para fazer um castelo. Essa última pedra foi difícil de levantar, mas graças a Deus conseguimos. O trabalho foi feito e o castelo está construído com o Vasco campeão – destacou Adriano Barreto.

Autor do segundo gol do Gigante da Colina, Robinho enalteceu a união de sua equipe.

- O jogo foi muito apertado e difícil. Mesmo assim conseguimos nosso objetivo. Nosso grupo mereceu muito e estão de parabéns por mais uma boa atuação. Nosso grupo é unido e com a glória de Deus conseguimos ser campeões – comemora o camisa 10.

Adriano Barreto escalou o Vasco na final com a seguinte formação: 1-Alexander, 2-Cayo, 3-Norões, 14-Patrick (23-Rhomulo) e 6-Coutinho; 5-João Bernardo, 18-Ronaldo, 8-Linnick (9-Breno) e 10-Lucas Santos “Robinho”, 7-Paulo Vitor e 11-Jackson.









Fonte: Site oficial do Vasco