René Simões admite ser diretor-executivo do Vasco: 'Seria a volta às origens'

Quarta-feira, 28/11/2012 - 13:50

A chegada de Ricardo Gomes não representou a única mudança no comando do futebol do Vasco. Estão em curso as conversas com René Simões, que recentemente deixou a direção das categorias de base do São Paulo. Treinador por formação, ele negocia para ser o diretor-executivo cruz-maltino e confirmou já ter conversado com Roberto Dinamite. René lembrou que nem a função e nem o local de trabalho seriam propriamente uma novidade.

- Comecei minha carreira no Vasco, como preparador físico, em 1976. Depois nunca mais trabalhei no clube. Então, seria a volta às origens - disse.

René Simões disse estar animado com a possibilidade, mas deixou claro que ainda faltam mais algumas conversas para que seja confirmado como diretor-executivo do Vasco. Segundo ele, a tarefa não seria um mistério, já que atuou numa função semelhante em outras oportunidades. Mesmo assim, reconhece que este seria um desafio de proporções muito maiores.

- Tive essa função nas seleções da Jamaica e de Trinidad e Tobago. No São Paulo foi uma função um pouco abaixo. Agora seria mais acima, algo que também incorporaria a valorização da marca, o marketing, a parte técnico, entre outras atribuições. O conteúdo é o mesmo, mas o volume é bem diferente. Vasco é Vasco - afirmou ele, que trabalharia diretamente com o diretor de futebol Daniel Freitas e com o diretor técnico Ricardo Gomes.

René afirmou que houve apenas uma primeira reunião com Roberto Dinamite. No entanto, a amigos, contou com empolgação uma conversa que teve com Sérgio Cabral. Ele disse ter recebido o apoio do governador do Rio de Janeiro, torcedor vascaíno, que prometeu empenho para ajudar o clube a sair da crise financeira.

Por sua vez, Dinamite preferiu a discrição ao comentar o assunto. O presidente do Vasco se disse amigo de René Simões e admitiu que é um possível nome para o cargo de diretor-executivo. Mas lembrou que as negociações estão em estágio inicial.

- O René é uma possibilidade, mas há outras. Como ainda não existe nada certo, prefiro não falar sobre o assunto - afirmou Roberto Dinamite.

Fonte: Globoesporte.com