Atacante Nilson, que estava emprestado ao Paraná, voltará para o Vasco

Segunda-feira, 26/11/2012 - 20:24

Com o final da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Paraná quer rapidez na definição dos jogadores que saem ou ficam no elenco para 2013. O primeiro passo foi a devolução dos atletas emprestados que retornam para os clubes de origem. Segundo o gerente de futebol Alex Brasil, sete jogadores já foram dispensados.

No ataque, Nilson volta para o Vasco; Geraldo retorna para o Coritiba; e Wellington Silva será dispensado. Três atletas foram devolvidos para o Londrina: o atacante Arthur, o lateral Wendell Borges e o zagueiro Rogério. No meio-campo, Wendel vai para o Atlético-MG.

O dirigente paranista diz que os jogadores já tinham as situações definidas no final da competição, por causa dos empréstimos - com exceção de Wellington Silva. O trabalho da diretoria durante a semana será conversar com o restante dos jogadores para negociar a permanência.

- É o primeiro passo para ver o time que pretendemos ter para o próximo ano. Como são jogadores que estavam emprestados, as situações já estavam mais definidas. Agora nós vamos trabalhar para manter boa parte do time que estava conosco, para manter o entrosamento e melhorar a qualidade para o ano que vem -explica.

O principal desafio é segurar os destaques da temporada, como o zagueiro Alex Alves, o meia Lucio Flavio e o atacante Luisinho. Porém, as perspectivas de continuidade são boas e deverão ser confirmadas ao longo da semana.

- São jogadores que têm contrato conosco por mais um tempo e que vamos sentar e discutir. Muitos já demonstraram a vontade de ficar.

O próprio gerente ainda não sabe se continua para a próxima temporada. Quando foi contratado pelo Paraná, no início do ano, Alex Brasil assinou um contrato que termina no dia 31 de dezembro. O dirigente afirma que vai trabalhar pelo futuro paranista até a data combinada e depois vai pensar sobre o futuro dele no clube.

- Tenho até o dia 31 de dezembro para trabalhar ainda e depois quero ver vou decidir. Vou sentar e conversar com a diretoria do Paraná, ver o que eles acham e tomar uma decisão - completa.

Em janeiro, O Paraná Clube inicia a disputa do Campeonato Paranaense e estreia no dia 20 de janeiro, contra o Nacional-PR, na Vila Capanema.

Fonte: GloboEsporte.com