Gaúcho pode processar Eurico Miranda por declarações, afirma advogado

Terça-feira, 20/11/2012 - 15:59

O ex-presidente do Vasco Eurico Miranda resolveu dar as caras e, como nos velhos tempos, levantou uma polêmica. De acordo com o ex-cartola, o técnico da equipe profissional do Gigante da Colina, Gaúcho, tem participação nos direitos econômicos do apoiador Jhon Cley, revelado na base cruz-maltina e visto como promessa em São Januário.

- Como é que você pode botar o Gaúcho para substituir o treinador que saiu? Você pode botar qualquer um, menos o Gaúcho. Por que não pode botar o Gaúcho? Porque você não pode botar treinador que tem interesse em jogador. Às vezes, até os jogadores podem ser bons, mas já tenho alguma coisa contra porque esse jogador, esse Jhon Cley, é um jogador que o Gaúcho tem participação. Ele e outros jogadores - disse ao programa "Casaca", na Rádio Bandeirantes.

Procurado pela reportagem do LANCENET!, o técnico Gaúcho disse que não iria se pronunciar sobre o caso e forneceu o contato de seu advogado.

Lincoln Macena, que representa o treinador, deixou claro que Eurico Miranda terá que provar judicialmente sua acusação:

- Isso não é verdade. Gaúcho nunca se envolveu com isso e, talvez por isso, seja o que é hoje. Ele nunca tirou proveito de nada. Nunca lucrou com isso. Fiquei sabendo através do filho dele, que ficou de me encaminhar a reportagem para eu dar uma analisada. Se esse cidadão (Eurico Miranda) não comprovar o que falou, vai ser responsável por isso. Não há outra maneira senão procurar os meios judiciais - declarou Macena.

Apesar de não ser mais presidente do Vasco, Eurico Miranda ainda tem poderes no clube. Atualmente ele é presidente do Conselho de Beneméritos.

Gaúcho, que tem vasta experiência no trabalho de base cruz-maltino, foi recentemente promovido ao cargo de técnico pelo novo diretor técnico Ricardo Gomes.

Fonte: Lancenet