Aposta em jogadores da base pode ser a solução para a crise no Vasco

Domingo, 18/11/2012 - 16:46

A crise financeira deve ser um determinante para a formação do elenco do Vasco de 2013. Seja para quem vai ou para quem fica. A diretoria admite que os seguidos atrasos de salários podem dificultar renovações de contrato. As constantes notícias dos problemas financeiros também podem prejudicar futuras negociações por causa da incerteza. E diante destas dificuldades crescem as chances dos jogadores da base do clube no ano que vem.

Do meio para o fim da temporada, mais garotos começaram a ter mais chances. Com a queda de rendimento e as várias lesões, eles foram a solução em alguns momentos.

Nesta temporada, seis jogadores das categorias inferiores subiram para o profissional. Dieyson foi o primeiro a ter chances na lateral esquerda, posição na qual o Vasco não tem se acertado. Porém, com a contratação de William Matheus, ele teve poucas oportunidades na equipe principal, após alguns bons jogos no Carioca, e perdeu espaço.

Logo depois, outros ganharam a oportunidade de treinar ao lado de Juninho, Felipe e Cia. e, em seguida, até jogar ao lado deles. Entre eles, Marlone, Jhon Cley, Paulista, Romário, Luan e Maicon Assis. Este último foi emprestado a outros times antes de retornar ao time profissional.

Mesmo sem ser o que mais jogou, Marlone aparece como uma das principais promessas do clube. O meio-campo se destacou nos últimos campeonatos da base e não demorou muito para estrear como titular na equipe contra o São Paulo, em São Januário.

Com Gaúcho no comando da equipe, os meninos ganham um aliado. O técnico começou nas divisões de base do Vasco e reconhece o valor de um jogador que cria uma história com o clube.

- Estamos resgatando isso depois de um tempo. O futebol brasileiro precisa formar jogadores o tempo todo porque fica inviável contratá-los prontos. É muito caro - disse.

Fonte: Globo Online