Diego Souza admite que Ricardo Gomes pode influenciar em sua volta

Sábado, 17/11/2012 - 09:55

Diego Souza não descarta um retorno ao Vasco. O ex-camisa 10 ressalta a identificação que teve com o clube e avisa que a volta de Ricardo Gomes pode ser um aspecto positivo para o desfecho desta história.

O apoiador desembarcou no Rio de Janeiro na tarde da última sexta-feira, após ter passado por um período de tensão na Arábia Saudita pelo fato de o Al-Ittihad não ter liberado os documentos dele, o que o impediu de deixar o país. Mais tranquilo em solo brasileiro, ele garantiu não ter conhecimento de negociação.

– Parece que houve algumas conversas, mas até agora... Cheguei agora, não estou sabendo muita coisa. Espero poder descansar neste fim de semana com a minha família, tranquilo, para que a partir da semana que vem possa visitar meus companheiros, porque estou com saudade, e possa começar a pensar em futuro, porque janeiro já está aí – disse com exclusividade ao L!.

Diego afirma que já tem uma história em São Januário e lembra com carinho da recente passagem pelo Cruz-Maltino. Ele recorda que, com a camisa vascaína, conquistou um título inédito para o clube.

– Minha história com o Vasco é boa. Cheguei ao Vasco, consegui um título inédito... O Vasco vinha em uma situação muito complicada e conseguimos resgatar tudo o que o torcedor vascaíno gosta de ver. Então, creio que a possibilidade sempre existe, porque me identifiquei bem com o Vasco – disse ele.

Ao ser questionado se a volta de Ricardo Gomes pode pesar para um possível retorno dele, o camisa 10 foi enfático:

– Sem dúvida.

Diego Souza deixou saudades nos dirigentes e torcedores vascaínos. Agora, enquanto uns se esforçam, outros torcem para que dê tudo certo e o meia possa, novamente, embalar o time e ser um dos comandantes do Trem-Bala da Colina.

Vasco e agente têm conversado

Dirigentes do Vasco e o empresário de Diego Souza, Eduardo Uram, têm mantido conversas. O Gigante da Colina mantém a esperança em contratá-lo e vem monitorando a situação do atleta.

– Temos conversado. O Vasco está acompanhando tudo o que está acontecendo com o Diego Souza – disse o diretor de futebol cruz-maltino, Daniel Freitas.

Para tê-lo, o Vasco terá de oferecer um novo contrato para o apoiador.

Al-Ittihad ignora a Fifa

Enquanto Diego Souza vai conseguindo se livrar do Al-Ittihad, o Vasco ainda busca soluções para ser ressarcido pela venda do jogador, em meados de julho. O clube árabe, porém, parece fazer pouco caso e ignorou até mesmo a Fifa.

A entidade máxima do futebol havia notificado o Al-Ittihad exigindo respostas para o caso com o prazo máximo até 8 de novembro. A data, no entanto, expirou e os árabes não se manifestaram.

A Fifa, agora, fará uma nova notificação e, em caso de mais uma ignorada, o processo se encaminhará para a fase das sanções.

O Vasco cobra do Al-Ittihad o valor de R$ 6 milhões referentes aos 33% dos direitos econômicos que o Gigante da Colina possuía. A Traffic, empresa que detinha o restante, move a ação em conjunto com o Cruz-Maltino.

O clube árabe já tinha fama de mau pagador antes do negócio.

A situação de Diego Souza

Festejado
No fim de julho, Diego Souza chegou à Arábia Saudita e foi recebido com uma grande festa no aeroporto. A torcida do Al-Ittihad fez cartazes e faixas para celebrar “Deigo Suaza”.

Estreia
No começo de agosto, Diego Souza fez a estreia com a camisa do Al-Ittihad.

Na justiça
No fim de outubro, o jogador contratou um advogado para conseguir a liberação de maneira unilateral. Ele ficou três meses sem receber.

‘Preso’
Dirigentes do Al-Ittihad não receberam de forma amistosa o pedido e não quiseram assinar a liberação do jogador, o que o impedia de deixar a Arábia Saudita e voltar ao Brasil.

Ajuda e liberação
Após auxílio da Fifa e do Itamaraty, o jogador conseguiu liberação e voltou ao Brasil. Chegou na tarde da última sexta-feira.

Negociações
Vasco e Santos já demonstraram interesse em contar com o jogador na próxima temporada.

Fonte: Lancenet