Gaúcho, sobre os jovens: 'Eles estão com um começo de carreira muito legal'

Sexta-feira, 16/11/2012 - 15:23

Somando lesões e suspensões, o Vasco tem nove desfalques para o jogo deste sábado, às 19h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Por conta disso, o técnico Gaúcho teve que escalar o jovem Romário no ataque e Marlone e Jhon Cley na armação das jogadas.

Durante a semana, Eder Luis e Carlos Alberto foram vetados pelo departamento médico. Tenório e Alecsandro seguiam como dúvidas. No entanto, nesta sexta-feira, foi confirmado que os centroavantes não terão condições de jogo.

- Alecsandro está vetado. Ele e o Tenório. Vai jogar o Romário no ataque. O Tenório chegou a treinar, mas ele não está bem. Não consegue fazer o movimento de explosão, que é o melhor dele - contou Gaúcho.

Romário jogará no ataque, Marlone e Jhon Cley entram nas vagas de Juninho e Felipe, que estão suspensos. Os dois, que serão responsáveis pela armação de jogadas do Cruz-Maltino, têm o aval do professor Gaúcho.

- Eu sou cara formado na base. Joguei com o Roberto (Dinamite) por lá. O futebol brasileiro precisa disso. O Vasco passou um tempo sem revelar ninguém, o jogador feito aqui é um ganho para o clube. Quem é revelado aqui joga com um amor diferente pelo clube. É importante ter gente da base. E esse é um jogo bom para o Marlone e o Jhon Cley entrarem desde o início, eles estão com um começo de carreira muito legal - revelou.

Apesar de ter garotos atuando do meio para frente, o treinador frisou que isso não significa que seu time jogará no contra-ataque.

- O fato de ter jogadores jovens na frente não quer dizer que o time vai jogar no contra-ataque. Vamos fazer um time compacto no meio. Se não jogar o Eduardo Costa, joga o Nilton, vamos ter um time forte em todos os setores - contou.

O time titular desta sexta foi: Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Fabrício e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Wendel, Marlone e Jhon Cley; Tenório (Romário).

Esta será a primeira partida de Gaúcho como treinador efetivo. Em 2013, ele formará com Ricardo Gomes e Daniel Freitas um trio que trabalhará junto na montagem e na escalação do time vascaíno.

Desfalques

Os lesionados do Vasco são: Dedé, Eder Luis, Carlos Alberto, Chaparro e, agora, Alecsandro e Tenório. Suspensos estão os meias Felipe e Juninho, além do zagueiro Douglas, expulso contra o Atlético-MG.

Fonte: Lancenet