Quinteto fundamental do Vasco sofreu com lesões na temporada

Sexta-feira, 16/11/2012 - 10:04

O Vasco termina a temporada com problemas graves a resolver, dentro de fora de campo. As polêmicas por causa de atrasos salariais e dificuldades em honrar compromissos só não ganham maior destaque que a má fase técnica vivida pelo time. A equipe cruzmaltina não vence há sete jogos e vê a reta final do Campeonato Brasileiro como oportunidade de dar um empurrão para o início de 2013. A dificuldade da equipe em obter bons resultados se explica pela queda de quinteto fundamental. Dedé, Eder Luis, Felipe, Eduardo Costa e Renato Silva foram perseguidos por lesões, com exceção do último - que teve problemas burocráticos que o tiraram de combate por longo período.

Sem a presença desses cinco atletas, os treinadores que passaram por São Januário viram as opções para montar o time diminuir de forma drástica. A capacidade do elenco foi testada e acabou reprovada por causa dos resultados que confirmaram a queda do time no Brasileirão. O UOL Esporte destaca os problemas vividos por cada um desses atletas decisivos para o time cruzmaltino.

Dedé

O zagueiro enfrentou um edema ósseo no primeiro semestre que o afastou do time por dois meses. Fraturou a mesma perna (esquerda) e está fora desde o dia 25 de outubro. Só volta ao Vasco na próxima temporada. O ano de 2012 foi para o Mito esquecer.

Felipe

O Maestro não desempenhou o mesmo papel. Constante incômodo no joelho direito, possibilidade de saída para o Flamengo, e insatisfação pública com o banco de reservas resumiram a sua temporada.

Eder Luis

Uma das referências do ataque do Vasco no ano passado. A temporada 2012 de Eder Luis é destacada pelas vaias e a queda absurda de produção. Enfrentou lesões musculares com frequência.

Eduardo Costa

Chegou a ter destaque no ano passado principalmente pela força na marcação. Nesta temporada sofreu com lesões musculares e um problema frequente no pé direito. Jogou pouco e se destacou apenas pelas reclamações mais incisivas contra a diretoria e os salários atrasados.

Renato Silva

Formou a dupla de zaga no ano passado com Dedé. Em 2012, além da queda técnica ficou muito tempo sem atuar no meio do ano em razão de burocracias para a renovação de contrato após fim do vínculo com o Shandong Luneng, da China. Voltou sem ritmo e não emplacou até o momento.

Fonte: UOL