Vasco inicia reforma de seu ginásio poliesportivo

Sexta-feira, 16/11/2012 - 13:24

Após mais de um ano sem receber eventos esportivos, iniciou-se a reforma do Ginásio Poliesportivo de São Januário. Em marcha lenta, mas em andamento, o objetivo principal é a troca do piso para enquadrar-se nas regras da CBFS e da CBB para que o Vasco tenha a autorização necessária para voltar a mandar suas partidas na sua verdadeira casa.

O Ginásio que já sediou partidas importantes para os esportes de quadra do Vasco, como as dos times de basquete que foi Bicampeão Sul-Americano e Bicampeão Brasileiro, as partidas de futsal campeão da Liga Futsal, Taça Brasil e do Metropolitano, do Handebol hexacampeão estadual e do Vôlei de Quadra campeão estadual e vice-campeão brasileiro, hoje se encontra em estado lastimável e de total abandono. Tacos da quadra soltos, oferecendo perigo a quem passa, arquibancadas imundas, paredes descascando e vestiários em péssimas condições de uso.

Atualmente o Vasco tem mandado suas partidas de futsal nas quadras auxiliares ao lado do Ginásio, mas que são de péssima qualidade e estrutura, além de ter que contar com a sorte de não chover no horário das partidas, pois senão goteiras alagam a quadra e consequentemente a partida é adiada. No basquete o Vasco tem que alugar a quadra da ABVRJ para poder jogar. O vôlei atualmente joga no Ginásio do Forninho em São Januário e o handebol foi extinto.

A reforma não tem data definida para seu término, o objetivo é que no primeiro semestre de 2013 as divisões de base do basquete e futsal voltem a atuar no Ginásio, já que o Vasco não tem mais time adulto em nenhum desses esportes.



Fonte: Facebook CRVG - Em Todos os Esportes