Vasco estaria de olho no atacante Victor Simões, atualmente no futebol árabe

Sexta-feira, 16/11/2012 - 05:45

Atravessando um final de temporada conturbado, o Vasco já iniciou o seu planejamento para que, em 2013, não repita os mesmos erros deste ano. O projeto vascaíno foi iniciado com a contratação de Ricardo Gomes para o cargo de diretor técnico do clube e, agora, a diretoria volta seus esforços para reforçar o elenco para a próxima temporada.

Um dos setores de maior "urgência" de reforços no Vasco é o ataque. Com Éder Luis atravessando um momento técnico ruim e as constantes lesões do equatoriano Tenório, o ex-técnico Marcelo Oliveira viu-se obrigado a improvisar, em determinado momento do campeonato, o meia Carlos Alberto na função de centroavante. Diante desse cenário, a contratação de um atacante virou uma das prioridades para o Vasco.

Apesar de nas últimas semanas o nome do argentino Barcos, do Palmeiras, ter sido especulado como possível reforço vascaíno, a tendência é que o clube não realize um investimento tão significativo. O Vasco busca uma opção de menor custo e igual eficiência e, nesse contexto, o experiente Victor Simões, de 31 anos, surge como opção de reforço.

Revelado pelo Flamengo em 2001, o atacante tem passagens pelo futebol belga, bem como pelo sul-coreano. No Brasil, ele conseguiu destaque defendendo o Figueirense, em 2007, e o Botafogo, em 2009. Atualmente, Simões defende o Al Ahli, da Arábia Saudita, tendo desembarcado no clube em 2010.

Desde sua chegada ao país, Victor Simões tem marcado um verdadeiro caminhão de gols: foram 63 tentos em 89 partidas oficiais disputadas pelo clube, uma média de 0,7 gols por partida. Pelo clube, ele foi bicampeão da Copa dos Campeões Sauditas, além de ter sido o artilheiro da última edição da liga nacional, com 21 gols marcados.

Dirigentes do Vasco, inclusive, já teriam se reunido com Eduardo Uram, empresário do atleta. No encontro, também foi discutida a situação do meio-campista Diego Souza, que também é jogador do empresário e é o jogador preferido do Vasco para assumir a camisa 10 da equipe em 2013.

Fonte: Futnet