Vasco sondou volante Elicarlos, do Náutico

Quarta-feira, 14/11/2012 - 23:45

O Esporte10 desta quarta-feira (14) debateu a atuação de empresários de futebol com o advogado Constantino Júnior, proprietário da Gol Sports e representante do volante Elicarlos, do Náutico, entre outros. A principal questão levantada foi o questionamento, principalmente de dirigentes, de que o agente atrapalha mais que ajuda o atleta. Ele também desmistificou o senso comum de que a Lei Pelé, que extinguiu o passe, fez com que o jogador profissional deixasse de ser refém do clube para virar refém do empresário.

"Assim como em qualquer profissão existem bons e maus profissionais e no futebol não é diferente. Lamento que dirigentes põem todos no mesmo saco e a avaliação seja feita de maneira uníssona", disse. Sobre a Lei Pelé, Constantino, que não é o dirigente do Santa Cruz, ressaltou que o texto diz justamente o contrário: que o empresário não tem a força que se imagina. "A lei diz que apenas o clube e o jogador podem ter os direitos econômicos do atleta", lembrou.

Como representa um dos destaques do time alvirrubro ele também não pôde fugir das indagações sobre propostas para tirar o atleta dos Aflitos no próximo ano. Ele afirmou que houve um contato de clubes de fora do País e do Vasco. "Mas só falo que houve proposta oficial quando vem do clube e também é dirigida ao clube com o qual Elicarlos tem contrato até 2014. Existem muitas especulações".



Fonte: Blog do Torcedor - NE10