Gaúcho, sobre Ronaldinho: 'Conheço ele desde criança'

Domingo, 11/11/2012 - 12:54

Há seis jogos sem vencer no Brasileiro e mergulhado em uma crise financeira e política que não parece ter fim, o Vasco enfrenta o Atlético-MG, às 17h, em São Januário, precisando vencer para dar uma satisfação à torcida. Resultado que, de quebra, poderá dar matematicamente o título ao Fluminense, caso o Tricolor vença o Palmeiras, no mesmo horário.

O jogo também marca o reencontro do técnico Gaúcho com Ronaldinho. Um jogador que ele viu crescer em Porto Alegre.

“Conheço ele desde criança. Ele é do meu bairro, em Porto Alegre. Meus pais moram hoje em um sítio pertinho do dele. O Ronaldinho foi por muito tempo um dos melhores jogadores do mundo. E agora ele pegou novamente a alegria de jogar e está em forma. E, em forma, é excepcional”.

Mas R-49 , que está gripado, não terá moleza. Gaúcho planejou uma forma de neutralizar a principal estrela atleticana.

“Temos que procurar dar total desconforto a ele em campo. Ronaldinho é especial e precisamos ter cuidados especiais”, admitiu.

A se julgar os treinos da semana, o jogador receberá forte marcação, assim como o veloz Bernard, uma das principais armas do Galo. Para isso, o treinador conversou muito com o volante Eduardo Costa, que vai substituir Nilton, suspenso. Outra mudança no meio é a volta de Felipe, que ganhou a vaga de Eder Luis, que ficará como oção no banco. Com a mexida, o meia terá uma funçãomaisofensivapodendo encostar mais em Tenório e Alecsandro, no ataque.

“A princípio eu vou jogar com três jogadores na frente. O Felipe terá um espaço para jogar no meio e na frente quase como um atacante”, explicou o técnico Gaúcho.

Nas laterais mais mudanças. William Matheus e Auremir retornam para o banco permitindo assim a volta de Thiago Feltri e Jonas. Com as mexidas, Gaúcho espera neutralizar as jogadas do Galo, armadas pelo técnico Cuca pelas laterais

“O Atlético é perigoso.Mas se você marcar bem, o time deles não reage bem. Mas se deixar jogar a vontade, você vai ter problema, a começar pelo Ronaldinho”.

Perguntando se vai abraçar o velho amigo de Porto alegre, Gaúcho respondeu com bom humor.

“Melhor que seja depois do jogo”, provocou.

Fonte: O Dia