Em sábado de recreativo, Gaúcho orienta estratégia para bola aérea de Juninho

Sábado, 10/11/2012 - 12:05

Para o Vasco, o Campeonato Brasileiro vale muito pouco a essa altura. A partida que a equipe terá pela frente neste domingo, no entanto, pode decretar o campeão da competição. Some a isso um técnico interino motivado a achar soluções para tirar logo o clube da péssima fase e, ao menos, honrar a campanha que o manteve por 54 rodadas consecutivas no G-4. Assim, o sábado não se limitou ao rachão rotineiro. Gaúcho promoveu a estreia do futevôlei no CT do CFZ e ainda criou estratégias para as bolas paradas, com foco em Juninho.

O duelo com o Atlético-MG, às 17h (de Brasília), em São Januário, será tão observado quanto o jogo do Fluminense, que pega o Palmeiras no mesmo horário, em Presidente Prudente-SP. Uma vitória cruz-maltina aliada ao triunfo tricolor confirmará o tetracampeonato dos cariocas. O time, então, sonha acabar com a incômoda sequência negativa em grande estilo.

Gaúcho organizou meia hora de cruzamentos para a área, de ambos os lados, movimentando defesa e ataque, sempre gesticulando. Quando chegou a vez do Reizinho, ele combinou com os atacantes de que modo iria bater as faltas e ganhou o aval do comandante.

- Já sabemos que, quando você não fizer o gesto, não vai meter a longa - reforçou Gaúcho, depois de algumas tentativas variadas e bem sucedidas nas conclusões.

Antes, liberou que quatro redes de futevôlei fossem armadas no gramado, a exemplo do que ocorre em São Januário, para que o elenco se dividisse nas disputas, como forma de aquecimento. A modalidade, presente na era Cristóvão Borges, foi praticamente abolida com a chegada da comissão técnica de Marcelo Oliveira, que pediu demissão na última segunda-feira após ter sido sondado pelo Cruzeiro para 2013.

Na sequência, um trabalho recreativo durou por 40 minutos, sob chuva fina. Na cabeça do treinador, os titulares já estão definidos. Com quatro allterações em relação à goleada sofrida para o Sport, domingo passado, o Vasco vai de Fernando Prass, Jonas, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Wendel, Juninho e Felipe; Tenorio e Alecsandro.



Fonte: GloboEsporte.com