Futmesa: Vasco vai ao pódio do Sul-Americano no 12 Toques e no Subbuteo

Sexta-feira, 09/11/2012 - 10:05

Foi realizado no dia 04 de novembro na cidade de Rosário na Argentina, mas precisamente no Complexo Belgrano, situado em frente ao Monumento Nacional à Bandeira, a 3ª Copa Sulamericana de Futebol de Mesa. A competição teve a chancela da FISTF - Federation International Sports Table Football e foi organizada pela Liga Argentina de Fútbol de Mesa sob a coordenação da Confederação Sulamericana de Futebol de Mesa.

Pela 1ª vez foram disputadas competições também na modalidade Bola 12 toques, regra brasileira reconhecida internacionalmente e o gigante da colina colocou 3 atletas no G4 sulamericano.

Na categoria individual o brasileiro Fábio Borges (America - BRA) conquistou o título ao derrotar o brasileiro Igor Monteiro (CR Vasco da Gama) pelo placar de 4 x 2.

Na disputa pelo bronze, Marcelo Lages (CR Vasco da Gama - BRA) venceu o também vascaíno Alexandre Gomes pelo placar de 5 x 2.

Na modalidade Subbuteo, o vascaíno Marcelo Lages terminou na 2ª colocação, sendo derrotado na final pelo bicampeão argentino Fabrizio Bertolini. Destaque ainda para a 4ª colocação de José Antônio.

Anteriormente, no dia 03.11 foi realizado o Open Internacional de Rosário, com destaque para os vascaínos José Antônio e Igor Monteiro que terminaram respectivamente na 3ª e 4ª colocações, somando importantes pontos para o Ranking Mundial FISTF.

Pódio 12 Toques
Pódio 12 Toques
Final 12 Toques Igor x Fábio
Final 12 Toques Igor x Fábio
Disputa do Bronze 12 Toques Marcelo x Alexandre
Disputa do Bronze 12 Toques Marcelo x Alexandre
Pódio Subbuteo
Pódio Subbuteo
Pódio Open de Rosário
Pódio Open de Rosário
Fonte: Vasco Futmesa