Gaúcho mostra estilo 'boleiro' ao comandar o Vasco e enfatiza marcação

Quinta-feira, 08/11/2012 - 17:10

Ao comandar o coletivo na manhã desta quinta-feira, no CFZ, o técnico interino Gaúcho enfatizou a marcação e mostrou qual será a cara do Vasco na partida contra o Atlético-MG, neste domingo. Além disso, apresentou um pouco de seu estilo de trabalho. O apelido revela apenas seu local de nascimento – Porto Alegre. Mas o jeito de falar e a linguagem “boleira” apresentam da a maneira carioca de se expressar ao se dirigir aos jogadores.

Ao contrário de Ricardo Gomes, Cristóvão Borges e Marcelo Oliveira – seus antecessores –, Gaúcho mostra um jeito expansivo de falar e não economiza no volume. No treinamento desta quinta-feira, o ex-zagueiro (que defendeu o Vasco nas décadas de 70 e 80) procurou transmitir confiança aos jogadores e enfatizou a importância da organização no momento de parar Ronaldinho Gaúcho e companhia.

- Como a gente tem sete e não marca quatro deles? Como não encaixa? Se eles entrarem com oito aqui (apontando para o campo defensivo do Vasco), vão tomar dez gols da gente - disse Gaúcho aos jogadores durante o coletivo.

No treinamento, Gaúcho tentou mostrar ao time que o principal é aproveitar os espaços deixados pelo adversário e não dar brechas ao ataque do Atlético-MG. E resumiu a importância de um bom resultado no domingo.

- Temos que correr riscos, pela nossa grandeza e pela nossa qualidade - afirmou o técnico interino aos atletas no campo do CFZ.

Um dos jogadores mais experientes do grupo, o gaúcho Fernando Prass falou que o estilo de trabalho do atual técnico vascaíno é bem diferente daqueles que o antecederam recentemente.

- Ele tem essa personalidade expansiva. Foi criado no Vasco e tem esse jeito de falar usando as gírias do futebol. O nome é Gaúcho, mas é muito mais carioca do que gaúcho - brincou o goleiro.

Fonte: GloboEsporte.com