Auremir encara recomeço em nova fase: 'Teste para mim'

Sábado, 03/11/2012 - 16:43

A brecha oferecida pela saída de Fagner fez com que Auremir, até então um mero improvisado de destaque no Náutico, se tornasse o dono da lateral direita do Vasco. Apesar da regularidade, lhe faltava as características de ofício da posição e má fase do time contribuiu para que Jonas, contratado ao Coritiba, tomasse a vaga. Agora, depois de 67 dias entre departamento médico e banco de reservas, ele volta a ser titular, em meio à crise, e com a missão de agradar o treinador com quem raramente atuou.

Quem indicou, após acompanhar o Campeonato Pernambucano e bancou a manutenção do camisa 25 na equipe foi Cristóvão Borges, que jamais o tratou como volante, sua origem no princípio da carreira. O ex-chefe, porém, pediu demissão dias depois do estiramento na coxa de Auremir, que o tirou de ação por cerca de um mês. Agora, Marcelo Oliveira é o novo "alvo." A começar diante do Sport, neste domingo, em São Januário,

- Vivi uma fase difícil, quando machuca, ainda mais pela maneira que foi, é bem difícil. Ainda mais que entrou um novo treinador e eu estava fora. Ele conheceu pouco do meu trabalho, então é uma espécie de teste para mim. Preciso mostrar que pode contar comigo agora e para o ano que vem. Venho trabalhando com humildade, como na época do Cristóvão - afirmou.

Quanto a seu aproveitamento na lateral ou mo meio, ele se coloca à disposição.

- Marcelo já me perguntou se eu jogava de volante também, mas posso ser lateral. Não tem como dizer que não jogo na lateral. Joguei tantas partidas assim, apesar de ser volante de origem. Estou aí para ajudar o Vasco como for possível - garantiu.

Fonte: GloboEsporte.com