Futmesa: Vasco disputa Copa Sulamericana nas modalidades 12 Toques e Subbuteo

Sábado, 03/11/2012 - 10:14

A equipe vascaína de Futebol de Mesa disputará nos dias 03 e 04 de novembro na cidade de Rosário na Argentina, a 3ª Copa Sulamericana de Futebol de Mesa. A competição tem a chancela da FISTF - Federation International Sports Table Football e será organizada pela Liga Argentina de Fútbol de Mesa sob a coordenação da Confederação Sulamericana de Futebol de Mesa.

Vale lembrar que o CR Vasco da Gama se tornou o 1º Campeão Interclubes Sulamericano de Futebol de Mesa ao se sagrar campeão no ano de 2010 na cidade de Buenos Aires - ARG na modalidade Subbuteo, repetindo assim, o feito histórico da equipe de futebol que conquistou o 1º Sulamericano em 1948 no Chile.

Na modalidade Subbuteo, a competição será realizada nos mesmos moldes das edições anteriores, com disputa nas categoriais individuais, além dos torneios entre clubes e seleções.

No individual, os vascaínos Marcelo Lages e Sérgio Monteleone terminaram a competição na 3a e 2a colocação nas edições de 2010 e 2011 respectivamente. Já na disputa interclubes o Vasco ficou com o título na 1a edição e o vice-campeonato em 2011.

A novidade da 3ª edição da Copa Sulamericana será a realização de torneios na regra brasileira 12 Toques. Na modalidade 12 Toques, também teremos disputa nas categorias individuais, clubes e seleções.

O CR Vasco da Gama será o clube que representará o Futebol de Mesa brasileiro na competição e tem como objetivo repetir o feito alcançado na modalidade Subbuteo em 2010, conquistando o 1º Sulamericano também na modalidade brasileira 12 Toques, regra com reconhecimento internacional.

A delegação vascaína será formada pelos seguintes atletas: Alexandre Gomes, Igor Monteiro, José Antônio e Marcelo Lages.

Fonte: Vasco Futmesa