Diretor do Criciúma comenta negociações com o Vasco

Quinta-feira, 01/11/2012 - 12:52

A imprensa carioca tem repercutido nessa semana o interesse do Vasco em alguns jogadores do Criciúma, atual segundo colocado da Série B. O lateral-direito Ezequiel, o meio-campo Lucca e o atacante Zé Carlos foram nomes especulados no Gigante da Colina. Ambos são fundamentais na equipe do Tigre, que faz uma brilhante campanha na já citada competição.

Ezequiel, de 19 anos, viria para fazer sombra ao recém-contratado Jonas, que ainda não convenceu com a camisa vascaína. A jovem revelação do time catarinense viria, segundo a imprensa, por empréstimo. Lucca, de 22 anos, é considerado por muitos o melhor jogador da Série B 2012, mas sofreu recentemente uma lesão no joelho e ficará parado por 6 meses. Já Zé Carlos foi especulado no Gigante da Colina antes do fechamento da janela de transferências.

Com o objetivo de trazer o máximo de informações para seu leitor, o SuperVasco.com procurou o Diretor de Futebol do Criciúma, Rodrigo Pastana, para saber qual é a real situação desses atletas em relação ao Vasco. O resultado dessa conversa você confere abaixo:

Dois dos destaques do Criciúma na Série B estão sendo especulados pela imprensa carioca no Vasco. De acordo com publicações recentes, o lateral-direito Ezequiel e o meio-campo Lucca podem reforçar o cruzmaltino em 2013. O que o senhor poderia falar sobre o assunto? O Vasco já fez algum tipo de proposta ao Criciúma por esses atletas?

"Não. O Daniel Freitas veio aqui para falar do Lucca. Ele elogiou bastante o Ezequiel, mas veio aqui para falar do Lucca. Mas no dia que ele veio aqui o Lucca, infelizmente, rompeu o joelho. Exatamente naquele dia, naquela partida. Aí as negociações se encerraram, até porque o Lucca só voltar a jogar daqui a cinco meses. Então, não há mais nada não. Esses negócios que estão saindo são apenas especulações. Não há mais nada de concreto, até porque o Lucca ainda vai ser operado, ainda vai ter que se recuperar, voltar a jogar...Aí seria um risco um pouco maior para o Vasco. Ele iria contratar um jogador em recuperação de uma lesão no joelho".

Segundo alguns veículos da imprensa, o lateral-direito Ezequiel poderia chegar ao Vasco por empréstimo. Isso porque o mesmo renovou contrato recentemente e interessa ao Criciúma colocá-lo num clube maior. É realmente possível o Ezequiel acertar com o cruzmaltino por empréstimo?

"Eu acho díficil. Na verdade, o Criciúma não tem muito interesse em emprestar jogadores para uma vitrine maior, afinal nós estamos próximos de conseguir o nosso objetivo que é conseguir o acesso para a Série A. Assim, teríamos a mesma vitrine que o Vasco. Como vitrine, como empréstimo, seria muito díficil. Como venda pode até acontecer, mas como empréstimo é muito díficil"

Um dos artilheiros do Criciúma na Série B, o atacante Zé Carlos, também teve seu nome ligado ao Vasco recentemente. O Tigre recebeu algum tipo de proposta do Gigante da Colina?

"Não, não recebemos".

Fonte: Supervasco