Vasco seria o favorito para repatriar o atacante Robinho, do Milan

Terça-feira, 30/10/2012 - 13:13

Robinho é o mais novo objeto de desejo dos clubes brasileiros para a temporada 2013. Atacante já veterano na Europa, mostrou interesse em voltar a jogar no país no ano que vem e deixa o mercado em polvorosa por aqui.

Os dirigentes veem na chance de repatriar uma estrela mais do que a possibilidade de reforçar o clube. A chegada de um astro ajuda no fortalecimento da administração e atrai a simpatia da torcida. Sendo assim, os dirigentes não poupam esforços para fisgar a estrela à disposição no mercado.

O atacante revelado pelo Santos já teria propostas de São Paulo e Santos para retornar ao país. Até mesmo o Corinthians havia sido sondado por agentes interessados em ver o atacante atuando com a camisa corintiana.

Quem aparece agora no noticiário como concorrente na luta por Robinho é o Vasco da Gama. E o clube cruzmaltino estaria na frente dos demais rivais brasileiros pelo fato de o Milan ter interesse no zagueiro Dedé. Uma possível troca poderia acontecer, com Robinho chegando a São Januário e Dedé partindo para o clube de Milão.

Todo final de temporada é a mesma coisa. Uma grande estrela se mostra disposta a voltar para o país, o que fomenta o desejo dos principais clubes. Zé Roberto, hoje no Grêmio, também causou este rebuliço quando decidiu voltar a jogar por essas bandas. Os exemplos são muitos.

Robinho é um jogador que pode ser ainda muito útil para os clubes brasileiros. Se por um lado não acredito que o atacante tenha atingido na Europa todo o sucesso que era esperado, por outro lado não tenho a menor dúvida de que Robinho jogaria muito aqui no Brasil.

O futebol brasileiro está nivelado por baixo, portanto Robinho conseguiria jogar ainda em alto nível. Com Robinho, qualquer clube do país ganharia em qualidade técnica e experiência. É uma aposta que vale a pena.

O Santos seria um caminho natural para o craque. Robinho reviveria a dupla com Neymar, dando mais força ao ataque do Santos, o qual perdeu muita força depois da saída de jogadores importantes. Além disso, retornaria ao clube que o revelou.

Robinho, inclusive, prometeu voltar para o Santos. No entanto promessa de amor eterno de jogador eu não assino embaixo. Robinho voltará ao clube que lhe fizer a melhor proposta. É fato.

Tenho dúvidas se seria viável o Santos apostar em Robinho para a próxima temporada. Por mais que tenha dinheiro em caixa com a venda de Ganso para o São Paulo, o ano de 2013 promete ser difícil para o Santos.

Sem a Libertadores da América no calendário, o Peixe terá dificuldade com relação a patrocínios. O custo-benefício deve ser levado em consideração antes de uma contratação assim.

Para o São Paulo, Robinho seria uma reposição à altura de Lucas, que seguirá para o francês PSG. O Tricolor teria interesse e só aguardaria o final da atual temporada para viabilizar a contratação.

Já o Vasco pode ser procurado pelo Milan para ter Robinho em troca de Dedé. Tudo depende do que for oferecido na negociação. Uma coisa é certa: Robinho jogaria muito também atuando pelo clube de São Januário.

A pergunta que paira no ar é a seguinte: Em qual clube vai jogar Robinho em 2013? Santos, São Paulo, Vasco, Corinthians ou o Grêmio do amigo Wanderlei Luxemburgo... Ou o avante seguirá atuando por um clube europeu, o que não deve ser descartado? O fato é que o retorno de Robinho seria maravilhoso para o futebol brasileiro. Eu já estou na torcida.

Uma possível volta ao Brasil deixaria o atacante também próximo da seleção de Mano Menezes. Por isso acredito no retorno de Robinho no início do próximo ano. Só não sei realmente por qual clube ele jogaria. Fica a expectativa.

Façam suas apostas!

Fonte: Site Milton Neves - Terceiro Tempo