Emprestado pelo Vasco, Bernardo reafirma desejo de permanecer no Santos em 2013

Quarta-feira, 24/10/2012 - 01:21

Se antes o meia Bernardo preferia esperar para saber qual seria o seu futuro, agora ele já decidiu que pretende se destacar nesta reta final de Campeonato Brasileiro para renovar o seu contrato com o Santos, uma vez que está emprestado pelo Vasco apenas até o final desta temporada.

“Quero continuar na equipe, ainda não mostrei tudo o que sei. Vou procurar fazer o meu melhor nesses seis jogos que restam para poder continuar no Santos”, disse o meio-campista, que entrou no intervalo do jogo contra a Ponte Preta, mas, assim como todo o restante do time, não conseguiu uma boa atuação.

Os direitos de Bernardo estão vinculados ao clube da Colina até o final de 2015 e, ao que tudo indica, os vascaínos não vão facilitar a sua liberação. Por isso, a diretoria do Peixe ainda analisa se vale a pena colocar a mão no bolso para investir na permanência do meia, de 22 anos.

Recentemente, o Alvinegro Praiano adquiriu 10% do jogador, em transação envolvendo o centroavante Borges para o Cruzeiro, que era dono deste percentual.

“Até agora não tem nada decidido, vamos esperar pelo fim do Brasileiro para saber sobre o meu destino. A lesão que tive me atrapalhou muito aqui no Santos, perdi muitos jogos. Agora tenho que trabalhar firme e pensar no futuro”, disse o jogador, que chegou à Vila Belmiro em março, mas depois de dois jogos sofreu uma contusão na coxa direita e ficou afastado por três meses.

Resta agora saber se Bernardo estará na lista de ‘reforços’ pedidos pelo técnico Muricy Ramalho. Ele não esconde a insatisfação por mais um ano não conseguir brigar pelo título do Brasileirão, campeonato que já foi campeão em quatro oportunidades (três pelo São Paulo e uma pelo Fluminense). Além disso, o treinador precisa trabalhar com as constantes convocações de Neymar para a seleção brasileira.

“Os jogos da Seleção já estão programados. Temos poucos jogadores e precisamos de mais. Teremos fase final de Copa do Brasil e de Paulistão. Vamos perder nosso principal jogador. Até a Copa (de 2014) será assim. Por isso, está claro que precisamos de reforços e de qualidade”, afirmou o treinador, após a derrota para a Ponte, a décima no Brasileirão.

Fonte: Marca Brasil