Com apoio de Eurico, CD aprova prazo de 60 dias para correções das contas de 2011

Terça-feira, 23/10/2012 - 22:38

Em reunião que durou menos de duas horas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou nesta noite de terça-feira um novo prazo para entrega das contas do exercício de 2011. A maioria votou por mais 60 dias para a correção dos valores de diversas irregularidades e contas invertidas do balanço apresentado no início do ano. Curiosamente, até o ex-presidente Eurico Miranda, ferrenho crítico da oposição, apoiou a extensão do prazo.

O prazo estendido, porém, vai cair nas datas festivas de Natal e Ano Novo. Além da correção dos valores, o Conselho deve convocar nova reunião para aprovação ou não das contas. Em setembro, o Conselho Fiscal pediu, por unanimidade, a reprovação das contas. Os maiores problemas eram no programa de sócios (“Vasco é meu”) e no contrato com a Penalty.

Os 60 dias, de certa forma, representam uma vitória para a gestão do presidente Roberto Dinamite. Embora tenha pedido 120 dias, o prazo vai ser suficiente para entregar um novo balanço. Na reunião, o ex-vice-presidente de finanças Nelson Rocha defendeu o balanço anterior.

A suspeita do apoio de Eurico recai sobre um novo tratamento a dívidas que começaram na gestão dele, como do ex-jogador Romário, que cobra na Justiça quase R$ 60 milhões. Nos bastidores, os advogados das duas partes já costuram um acordo.

Fonte: Extra Online