Fernandão, técnico do Inter, trata como uma final o jogo contra o Vasco

Terça-feira, 23/10/2012 - 13:08

O discurso é batido. Mas continua. O Internacional ainda acredita que pode se classificar para a Copa Libertadores do próximo ano. Por isso, a partida com o Vasco, às 20h30 desta quarta, em São Januário, é uma final para o clube gaúcho. A diferença de cinco pontos na tabela para o quinto colocado motiva os colorados, passo a passo, por uma escalada rumo ao G4. De quebra, ainda precisa romper a tendência de não ter vencido adversários diretos longe do Beira-Rio.

O Inter teve situação semelhante em 2011. Garantiu a vaga na Libertadores na última rodada, sobre o rival Grêmio. Permaneceu na maior parte do campeonato entre a sétima e a sexta posição. Além do Vasco, precisa superar o quarto colocado, o São Paulo, com 10 pontos a mais. Além disso, torcer para que nenhum brasileiro vença a Copa Sul-Americana - Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Atlético-GO ainda seguem vivos.

- Estamos trabalhando da possibilidade. Temos elenco e potencial, mas temos que viver jogo a jogo. Viver uma final. É a nossa final para a sequência vir. Não adianta trabalhar os sete jogos se não viver o jogo de amanhã (quarta). Para a gente, é uma final. Tem que ser assim - frisou o técnico Fernandão.

A equipe colorada foi confirmada por Fernandão com os retornos de D'Alessandro, Forlán e Kleber ao time. O camisa 10 e o lateral voltam depois de ficarem no banco contra o Figueirense, por questões físicas, segundo o treinador. Já o uruguaio retorna após tempo com a seleção, na disputa das Eliminatórias.

- Dagoberto é uma continuação normal, ficou os jogos no banco para readquirir o ritmo, vindo de lesão sobre lesão. Fez o que eu pedi contra o Figueira. O D'Ale faz a função que ele sempre fez. A opção pelo Diego porque ele vinha bem antes de ir para a Seleção. Espero que possam ter a movimentação intensa - explicou o comandante.

O Inter viaja na tarde desta terça-feira para o Rio de Janeiro. Tem chegada prevista para o final da tarde. O time titular provável tem Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Ygor, Guiñazú, Fred e D'Alessandro; Forlán e Dagoberto.

Fonte: Lancenet