Cruzada Vascaína protocola pedido de retificação da ata da última reunião do CD

Domingo, 21/10/2012 - 07:40

Cruzada Vascaína protocola pedido de retificação da ata da última reunião do CD

O presidente da Cruzada Vascaína e conselheiro do Vasco Leonardo Gonçalves protocolou na ultima quinta-feira no clube um documento pedindo retificação de alguns itens na ata da última reunião do Conselho Deliberativo realizada, por incrível que pareça, em Dezembro do ano passado. O documento foi recebido na ultima semana pelos membros da Cruzada que o analisaram e teceram algumas considerações em relação a alguns itens discutidos na reunião.

Leonardo Gonçalves não acredita que ocorram problemas para que o secretario do Conselho acate essas retificações na ata.

“De forma nenhuma. O Toninho (Dr. Antonio Carlos de Lemos Basto, primeiro secretario do conselho) é uma pessoa muito séria e competente. Além disso, ele sabe que a Cruzada ao apresentar esse documento só o faz visando o melhor para o clube. É importante pontuar de forma clara alguns assuntos principalmente as ideias do Yuri e do coronel Tadeu para que no futuro elas ideias não caiam no esquecimento e sejam colocadas em pratica em prol do Vasco por uma administração séria e competente.”, esclareceu o presidente da Cruzada.

Entre os itens solicitados está a inclusão do pedido da renuncia do presidente do Conselho Deliberativo Abilio Borges feito pelo conselheiro Dr. Mario Piragibe além de um detalhamento maior das intervenções feitas pelos conselheiros Yuri Lumer, que pediu que as premissas orçamentarias sejam sempre previamente discutidas no CD; Tadeu Correia da Silva, que sugeriu que em 2012 fosse feito um amplo debate entre os conselheiros de um plano estratégico para o clube; e de Alvaro de Souza, solicitando mais investimentos para o remo do clube.

O conselheiro Yuri Lumer comentou que a sua solicitação aliada a um acompanhamento de perto do orçamento é fundamental para evitar que um presidente tome atitudes direcionadas apenas a seus interesses pessoais.

“O orçamento é uma peça fundamental para o planejamento do clube e não deve ser tratado como uma mera formalidade estatutária. Muito menos, dentro da perspectiva tenebrosa de nossas finanças. Nele devem estar refletidas as prioridades da gestão que devem ser discutidas dentro do Conselho Deliberativo e apresentadas explicitamente ao corpo social. Sou favorável, incluvise, que sejam criadas comissões temáticas para auxílio na sua elaboração e acompanhamento. No entanto, o que me parece inadmissível é que ele continue sendo apresentado com açodamento e sem o debate adequado.”, comentou Lumer

Confira o documento que a Cruzada protocolou no clube solicitando essas retificações na ata.

Confira a ata da ultima reunião do conselho deliberativo de 19 de dezembro de 2011 enviada para os conselheiros na semana passada.


Fonte: Cruzada Vascaína