Criciúma pede R$ 10 milhões pelo meia-atacante Lucca

Quarta-feira, 17/10/2012 - 13:09

Ainda envolvido na disputa por uma vaga na Libertadores, o Vasco iniciou seu planejamento de reforços para 2013. Na noite da última terça-feira o diretor de futebol Daniel Freitas esteve no Estádio Heriberto Hulse para assistir à partida entre Criciúma e ABC, pela Série B do Brasileirão. O objetivo foi observar o meia Lucca, que é um dos destaques da equipe catarinense na competição.

No entanto, se o Vasco quiser realmente adquirir os direitos econômicos do jogador de 22 anos, precisará desembolsar uma quantia considerável. Assim, terá de driblar as dificuldades financeiras que têm como consequência o atraso de dois meses de salários do elenco.

- Quem quiser, é ligar, pegar o número da conta e depositar os R$ 10 milhões que o Criciúma quer pelo jogador. Não só o Lucca, mas recebemos consultas por outros jogadores. Mas tudo não passa de ligações, de consultas. Por enquanto, na nossa avaliação, só conversa fiada e nenhuma proposta séria - disse Waldeci Rampinelli, diretor de futebol do Criciúma, negando que tenha havido uma proposta do Vasco.

A ideia inicial da diretoria cruz-maltina, entretanto, é inicialmente fazer uma aproximação com o Criciúma e dar início às conversas. O objetivo da visita de Daniel Freitas seria de primeiramente observar Lucca e se informar sobre as condições de uma possível negociação.

Na última terça-feira, Daniel Freitas assistiu ao golaço marcado por Lucca (assista ao vídeo), que ajudou o Criciúma a vencer por 2 a 0 o ABC e a se manter na liderança da da Série B faltando oito rodadas para o fim da competição.

Durante a partida contra o ABC, no entanto, Lucca torceu o joelho e passou a preocupar o departamento médico do Criciúma. Em 2010 em 2011, no mesmo dia 13 de fevereiro, o jogador sofreu duas graves lesões. Na primeira, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito direito. Na segunda, fraturou a clavícula.

Fonte: GloboEsporte.com