Vascaínas são as que mais traem, diz site especializado em relações extraconjugais

Segunda-feira, 15/10/2012 - 07:13

Que o futebol é uma paixão nacional, todos sabem. Um outro esporte, no entanto, tem sido bem praticado pelos cariocas: o pulo da cerca. Em pesquisa realizada pelo maior site de relacionamentos extraconjugais, o 'Ashleymadison.com' - que conta com mais de 15 milhões de usuários cadastrados (quase 900 mil só Brasil), os rubro-negros são os campeões da infidelidade. Entre as mulheres, as mais saidinhas são as vascaínas. O presidente do polêmico site, o canadense Noel Biderman, esteve na Cidade Maravilhosa e, como não poderia deixar de ser, conversou com o RJsports, o jornal que mais torce pelo Rio.

O crescimento do Ashleymadison no Brasil impressionou seus próprios responsáveis. No Rio de Janeiro, são mais de 90 mil usuários, ávidos por uma "pulada de cerca" sem deixar rastros. O site ouviu 4.586 homens, torcedores de Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo e América. Os rubro-negros aparecem disparados na pesquisa, com 41% dos internautas. Em seguida, aparecem tricolores (23%), vascaínos (20%), alvinegros (9%) e americanos (2%). Entre as mulheres, as posições mudam. As vascaínas lideram, com 26%, seguidas de perto pelas flamenguistas (21%), tricolores (19%) e botafoguenses (16%). As diabinhas americanas respondem por apenas 1%.

Vamos tentar conhecer melhor esse universo do pulo de cerca digital. Segue abaixo o bate-papo com Noel Biderman.

RJsports: De onde surgiu a idéia de fazer um site de relacionamentos extraconjugais?

Noel Biderman: Bem, eu fui advogado de atletas de muitos países, principalmente de basquete e vi que muitos deles traíam os parceiros. Então, pensei em fazer um site para que as pessoas pudessem trair de maneira sigilosa. Vi também uma pesquisa de um jornalista americano que dizia que cerca de 40% das pessoas cadastradas em sites de namoro já estavam em um relacionamento. Então, achei que essas pessoas precisavam de um site voltado para isso, para a traição.

RJsports: A respeito da pesquisa com os torcedores cariocas, vocês esperavam os resultados obtidos?

Noel Biderman: Foi a primeira vez que fizemos essa pesquisa e foi uma grande surpresa o resultado na consulta feminina. A gente esperava que, pelo tamanho da torcida, o Flamengo tivesse as mulheres que mais traem. Juro que não temos uma explicação para o fato de serem as vascaínas. Não sei se o poder aquisitivo ou a fase. Tem que perguntar para elas...

RJsports: E os torcedores? Os flamenguistas venceram, disparado, a pesquisa.

Noel Biderman: O homem se foca tanto nos jogos, que esquece um pouco da mulher. Principalmente quando o time perde. O número de acessos sobe muito depois da derrota de um time. Há muita relação entre esporte e infidelidade. Os homens, na verdade, só querem viver aquilo e depois voltar para casa. Acaba tudo ali. Era esperado que os flamenguistas fossem apontados como os que mais traem, pelo tamanho da torcida mesmo.

RJsports: O carioca, definitivamente, gosta de pular a cerca?

Noel Biderman: Sim, os números mostram isso. A expectativa era de fechar o primeiro ano com 500 mil usuários e já temos quase o dobro. O Brasil é o grande mercado da traição.

Fonte: RJsports