Rouxinol analisa interpelar, na Justiça, juiz que ironizou Vasco

Sexta-feira, 12/10/2012 - 15:35

As declarações do juiz André Nicolitt sobre Vasco, Fluminense e Botafogo deve não devem ficar sem manifestações dos ofendidos. O vice-presidente jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol, está com uma cópia da sentença e estuda se vai ou não interpelar na Justiça.

- Já tenho a cópia desta sentença. Em princípio, conversei com o presidente do Tribunal pedindo explicações sobre a atitude infeliz desse magistrado. Agora estamos estudando e analisando se vamos interpelar ou não na Justiça - afirmou Aníbal Rouxinol, ao LANCENET!

Rouxinol credita o fato como inédito no futebol. Para o vice jurídico do Vasco, a atitude de André Nicolitt em colocar na ata da audiência as ironias sobre os rivais do Flamengo foi desastrosa.

- O fato foi inédito no futebol. Foi uma atitude extremamente infeliz, independentemente de ter sido sobre futebol. Ele é um magistrado e tem de se ater aos autos. Fez comentários desastrosos. A atitude desse juiz de colocar na ata o que colocou foi um absurdo - disse.

Procurada pela reportagem do LNET!, a diretoria do Fluminense preferiu não se pronunciar sobre o caso. Já o departamento jurídico do Botafogo não foi encontrado pela reportagem para comentar o ocorrido.

Torcedor declarado do Flamengo, o juiz Andre Nicolitt comentou ao LNET! sobre o possível pedido de interpelação por parte do Vasco.

- Estou tranquilo quanto a este possível pedido de interpelação por parte do Vasco. Digo mais uma vez que você torcer por um determinado time não interfere na decisão nos julgamentos. É normal qualquer pessoa ter um time de coração e não deixar interferir no âmbito profissional - comentou Nicolitt.

Confira a descrição da sentença que o juiz ironiza os times rivais:

"Não é possível comparar a frustração de não poder ver um jogo de times que já frequentaram a segunda ou terceira divisão com aqueles que nunca estiveram nestes submundos. Desta forma, o dano moral deve levar em consideração tais fatos. Exemplificando, se fosse o Fluminense, por ter jogado a terceira (divisão), valor ínfimo, o Vasco e Botafogo, por terem jogado a segundona, um pouco maior, já o glorioso Clube Regatas do Flamengo, que jamais frequentou ou frequentará tais submundos, o dano seria expressivo"

Fonte: Lancenet