CT do Vasco em Vargem Grande terá 58 mil metros quadrados

Sexta-feira, 12/10/2012 - 10:35

Passadas as eleições, o Fluminense vive a expectativa de receber o terreno onde será construído seu CT. O assunto já é tratado como certo e a entrega deverá ocorrer no final deste mês ou, na pior das hipóteses, no início de novembro. Para o anúncio oficial, ainda há alguns trâmites burocráticos a serem resolvidos.

Os quatro clubes serão beneficiados. O Fluminense receberá um terreno de 49 mil metros quadrados, localizado na Barra da Tijuca. Já a dupla Vasco e Botafogo ficará dividida por apenas um muro em um terreno em Vargem Grande, onde cada um terá uma área de 58 mil metros quadrados.

Além dos terrenos, os clubes receberão dinheiro, pago pela Brahma, parceira no projeto, e pela prefeitura. Tricolores, alvinegros e vascaínos receberão R$6,5 milhões. Já o Flamengo, que não ganhará terreno por já ter o seu, R$9 milhões.

A construção dos CTs será administrada pela Ambev, que enviou aos clubes o projeto completo, prevendo vestiário, piscina, alojamento para os treinos em período integral e campos. Vasco e Botafogo terão, cada um, um campo reduzido e três grandes, enquanto o Tricolor terá um reduzido e dois grandes.

Outras pendências dizem respeito às contrapartidas que os clubes terão que dar à prefeitura. Já está certo que os CTs servirão para as delegações de outros países durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Falta acertar ainda se a prefeitura terá sua logomarca estampada e de que forma isso será feito, já que o dinheiro entrará como patrocínio. A marca pode ser exibida nos painéis localizados atrás dos jogadores durante as coletivas, nas placas dos campos de treinamento ou até nos uniformes dos clubes (neste último caso, somente nas camisas de Vasco, Botafogo e Fla, já que o contrato do Flu com a Unimed não permite outros patrocínios na camisa).

Fonte: Extra