Alex Alves, ex-Vasco, faz tratamento contra leucemia em São Paulo

Quarta-feira, 10/10/2012 - 20:29

O atacante Alex Alves, de 37 anos, que fez sucesso por vários clubes brasileiros, está internado desde a semana passada no hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo, para um tratamento contra leucemia.

O hospital, que é referência na região para tratamentos contra câncer, apenas confirmou a internação de Alex Alves, mas, a pedido do jogador e de sua família, não deu informações sobre o atendimento e não confirmou se o jogador teria sido submetido a um transplante de medula.

Alex Alves não defende um clube profissional desde 2010, quando vestiu a camisa do União Rondonópolis, do Mato Grosso, mas nunca chegou a anunciar o fim de sua carreira. De acordo com a assessoria do hospital, ele "sabe do interesse da imprensa e dos fãs sobre sua saúde, mas pede resguardo neste momento", e se comprometeu a conceder uma entrevista coletiva nas próximas semanas.

Revelado nas categorias de base do Vitória, Alex se destacou não só pelo bom futebol, marcado por arrancadas velozes e oportunismo na área, mas também pelos cuidados com a beleza, que o transformaram no primeiro jogador brasileiro a ser reconhecido como "metrossexual", na linha do craque inglês David Beckham.

Além do Vitória, defendeu também Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis. No currículo, tem a Libertadores de 1997, pelo Cruzeiro, e o Brasileiro de 1994, como reserva do Palmeiras, além dos vices nacionais por Vitória, em 1993, e Portuguesa, em 1996.

Fonte: GloboEsporte.com