Vasco estaria interessado no atacante Bruno Mineiro, da Portuguesa

Quarta-feira, 10/10/2012 - 16:30

Um dos destaques individuais do Brasileiro, o atacante Bruno Mineiro já é alvo de disputas para a temporada 2013 mesmo antes do desfecho da competição. O jogador da Portuguesa interessa a clubes de São Paulo e Rio de Janeiro e teria conversas mais adiantadas com o Palmeiras.

Artilheiro da Série A com 14 gols [em 15 partidas], ao lado de Fred, Bruno Mineiro tem os direitos econômicos ligados ao Atlético-PR. O clube de Curitiba dispõe de contrato com o atacante até o final de 2013. O atleta está emprestado à Portuguesa somente até dezembro.

"Os quatro grandes clubes de São Paulo demonstraram interesse, e do Rio também. Os tops de São Paulo já entraram em contato, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Mas o Palmeiras é quem veio para cima com mais força. Já discutiu a parte financeira. O Corinthians está interessado, consultou as possibilidades", afirmou Max Vianna, empresário do jogador, em contato com o UOL Esporte.

A reportagem do UOL apurou que o Palmeiras vem atuando nos últimos dias para fechar a contratação de Bruno Mineiro e que o clube entende trabalhar com o cenário de concorrência direta com um carioca. O empresário de Bruno Mineiro admite o contato com o Vasco, além de conversas mais informais com dois treinadores, o são-paulino Ney Franco e o santista Muricy Ramalho.

"A principio [o Atlético-PR] deu carta branca para a gente trabalhar. Passou um número que eles pretendem. O Vasco entrou em contato. Com Santos e São Paulo falamos com os treinadores. O Ney [Franco] é amigo da gente. Mas, sinceramente, é o Palmeiras que está mais disposto a investir", declarou o agente Max Vianna.

Segundo o empresário, um eventual êxito do Atlético-PR na missão de voltar à Série A para 2013 não deve influenciar o negócio [procurado pela reportagem, o clube paranaense manifestou através de sua assessoria que Mineiro segue nos planos para 2013 e que o tema será debatido após o empréstimo para a Portuguesa].

Por sua vez, o fato de a Portuguesa disputar a Segunda Divisão do Estadual no próximo ano dificulta a permanência do atleta no Canindé. O empresário Max Vianna diz esperar um desfecho para seu jogador ainda no mês de outubro.

Aos 29 anos, Bruno Mineiro tem currículo recheado de passagens por clubes médios do país, como América-MG, Náutico e Sport. O atacante também apresenta breve experiência internacional, em uma passagem pela Suécia em 2008. No entanto, hoje prioriza o acerto com um grande nacional a uma eventual oportunidade no exterior.

Bruno Mineiro foi cedido à Portuguesa já com o Brasileirão em andamento. O atacante estreou apenas na oitava rodada, mas conseguiu entrar na briga pela artilharia. O jogador volta a campo nesta quarta-feira diante do Cruzeiro, em Varginha.

Foto: UOL