Presidente da Cruzada critica 'Reajuste do plano de Sócios' em pauta da reunião do CD

Quinta-feira, 11/10/2012 - 08:00

Diretoria do Vasco quer aumentar mensalidade dos sócios

Depois de mais de dez meses sem reuniões no Conselho Deliberativo (a ultima havia sido realizada ainda em 2011), a diretoria do Vasco vai levar a plenário na próxima reunião do Conselho Deliberativo um pedido de reajuste na mensalidade do programa de sócios. Esse pleito promete gerar bastante discussão entre os conselheiros e a diretoria pois segundo o presidente da Cruzada Vascaína e conselheiro do Vasco Leonardo Gonçalves, apesar da mensalidade estar sem reajuste desde 2009, quando foi lançado o programa de sócios “O Vasco é meu !”, a diretoria não tem moral para fazer isso diante do que vem ocorrendo no clube.

“Não acreditei na cara de pau da diretoria quando li a convocação da reunião. Como se já não bastasse o segundo item da pauta (pedido dos 120 dias), que é inexplicável, eu me deparei com esse pedido de reajuste da mensalidade. Se isso acontecer, é a consagração da política de gastos sem responsabilidade por quem governa pois, no final, o povo paga. É inadmissível que num clube cuja folha salarial é recheada de parentes e cabos eleitorais do presidente, que num clube aonde o Conselho Fiscal denuncia erros administrativos e irresponsabilidade no acompanhamento dos contratos que estão fazendo o Vasco perder dinheiro mensalmente, que num clube onde os sócios participam de um programa que não funciona e que os obriga a lutarem para permanecerem quites com o Vasco, alguém fale em aumento de mensalidade. Esse pleito só pode ser uma piada com os sócios.” , reclamou Leonardo.

O diretor de marketing da Cruzada e também conselheiro do clube, Wagner Pedro, lembrou que hoje não existe o mínimo de conforto necessário para o sócio em termos de estacionamento, banheiros adequados e alimentação e que para o aumento de arrecadação existem outras formas que requerem criatividade e trabalho.

“Como pensar em aumento de mensalidade se o associado mal consegue levar seu filho ao banheiro da social em dias de jogos. Enquanto conselheiros amigos ganham ingressos, ele tem que ralar numa fila absurda em jogos grandes. É preciso primeiro mudar esse tratamento dado ao sócio. Mudando isso, a arrecadação naturalmente aumentará. Existem inúmeras outras formas de alavancar receitas aproximando o sócio do clube.”, comentou Wagner Pedro.

Clique aqui para conferir a pauta da convocação da reunião do próximo dia 23 de outubro.




Fonte: Cruzada Vascaína