Nelson Almeida, sobre ser o novo vice de finanças: 'Não fui convidado, fui convocado'

Quarta-feira, 10/10/2012 - 11:37

O Vasco já tem um novo vice-presidente de finanças. Ex-vice jurídico e assessor desta área desde o início do ano, Nelson Almeida voltará a ser dirigente do clube. Em reunião na noite da última terça-feira, ele aceitou a "convocação" do presidente Roberto Dinamite, com quem mantém laços políticos e pessoais antigos. Nelson vai a São Januário nas próximas horas para se apresentar à nova equipe de trabalho e diz que já tem um objetivo: acalmar os funcionários.

- Não fui convidado, fui convocado. Nasci e cresci no Vasco, é uma das minhas paixões. Fui até candidato à presidência em 1994. Então, não pude recusar. Foi necessário. Estou indo lá acalmar o pessoal, mostrar que podemos ter soluções - informou o novo comandante da pasta, deixada por Nelson Rocha há três semanas, que faz parte da lista de insatisfeitos com os rumos da gestão, a exemplo de José Hamilton Mandarino e Fred Lopes, que também pediram demissão.

Para auxiliá-lo, já está operando uma espécie de grupo de notáveis ou conselho consultivo, capitaneado por Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral, que estará mais próximo da administração do Vasco nos meses a seguir. Dinamite planeja apresentá-los à imprensa depois do dia 20. Neste contexto, um vascaíno tratado como Moura estará por trás do departamento, já que Nelson Almeida é advogado - outros três conselheiros com experiência em economia recusaram o cargo por motivos prioritariamente profissionais.

O Vasco planeja quitar um mês de direitos de imagem com o elenco e um mês de salário dos funcionários, no máximo, até o início da semana que vem. Os jogadores completam dois de atraso nos vencimentos no dia 20, de acordo com prática da maioria dos clubes brasileiros.

Além da batalha para organizar as dívidas com os compromissos regulares, a pasta tem outro desafio até fevereiro de 2013: garantir o aval do balanço de 2011 no Conselho Deliberativo, após a recomendação da reprovação das contas pelo Conselho Fiscal, que considera lesivos os contratos com a fornecedora de material Penalty e do programa de Sócio-Torcedor.

- A matemática não tem segredo. Um mais um é dois, não é? Vamos explicar o que for preciso. Tenho muito bom relacionado com o Conselho Fiscal e daremos uma arrumada na casa. O Vasco precisa de soluções, não de mais problemas - destacou Nelson Almeida.

Há duas semanas, o novo dirigente chegou a ser cogitado para trabalhar diretamente no futebol. Mas Ercolino Jorge de Luca, apesar de demora, resolveu aceitar. Seu anúncio só não aconteceu ainda em virtude de uma crise de diverticulite (inflamação do intestino grosso), que o manteve internado por sete dias, mas já recebeu alta e voltará logo ao dia a dia da Colina. O diretor Manuel Barbosa será o vice de patrimônio. Manuel Santos, que atuava no marketing, será responsável por setor semelhante, que cuidará da reforma do estádio.

Fonte: GloboEsporte.com